Estêvão inicia transição física, e Palmeiras se reapresenta; veja atualizações do DM

Verdão se prepara para enfrentar o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (5)

A terça-feira (1) do Palmeiras foi marcada pela reapresentação na Academia de Futebol após vencer o Atlético-MG no último sábado (28). Em campo, após ativação na parte interna, os atletas realizaram trabalho técnico com duas equipes, junto de práticas de dinâmicas do jogo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca para o Palmeiras diante do Atlético-MG

A novidade ficou para Estêvão e Marcos Rocha, que retornam de lesão e iniciaram transição física. Ambos cumpriram cronograma interno e no campo. Além deles, Marcelo Lomba e Mayke, que também realizam atividades para voltar aos gramados, seguem no processo, com o goleiro, inclusive, participando de parte do treino.

Por outro lado, Piquerez, que operou o joelho, avançou no tratamento e fez movimentações com a fisioterapia, enquanto Weverton, que teve suspeita de lesão nos dedos da mão direita no fim de semana, passou por exames e não teve contusão detectada.

Recentemente quem voltou de lesão foi Gabriel Menino, e esteve à disposição novamente contra o Atlético-MG. O meia narrou o processo difícil, afirmando que é desanimador estar fora do grupo.

Mayke e Marcos Rocha na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Uma lesão é sempre difícil. Eu fiquei desanimado, triste. Vocês até postaram uma foto em que eu estava barbudo, cabeludo (risos). Você desanima de ficar fora, por deixar seus companheiros lutando pelo título e não estar 100% para ajudá-los. Mas, graças a Deus, os fisioterapeutas e os médicos do Palmeiras fizeram um excelente trabalho e hoje estou de volta com o grupo e após uma vitória sobre uma grande equipe, que é o Atlético-MG. Seguimos vivos na disputa pelo título do Brasileiro – afirmou.

Até o fim do ano, o Palmeiras disputa a possibilidade de ser Campeão Brasileiro, uma vez que tem apenas o nacional para disputar. Com o calendário mais vazio, Menino diz que a competitividade aumentou muito, e que o clima está agradável.

– Desde que fomos eliminados da Libertadores, encaramos cada jogo do Brasileiro como uma final. Faltam dez jogos, dez finais. Todo mundo está preparado, focado, porque a gente quer nosso terceiro campeonato consecutivo. Esse grupo é muito unido, tem muita competitividade aqui dentro, o nível aumentou muito. A cada treino e a cada jogo todo mundo quer dar o seu melhor, quer aparecer. O clima ficou mais agradável, todo mundo está competindo entre si, mas respeitando um ao outro para dar o melhor para o Palmeiras – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras tem pela frente mais 10 jogos no Brasileirão, e volta aos gramados no sábado (5), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Alviverde é o segundo colocado com 56 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.