Notícias Palmeiras

Estêvão e Maurício dão show, e Palmeiras vence Athletico-PR pelo Brasileirão

Verdão conquistou segunda vitória consecutiva e se mantém firme na briga pelo tricampeonato do torneio nacional

Palmeiras vence Athletico fora de casa no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras vence Athletico fora de casa no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para iniciar o mês de setembro com o pé direito, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maurício e Estêvão, que deram show e também os três pontos para a equipe na busca pelo título.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício em vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Tabela alviverde

O Palmeiras começou o jogo com uma agilidade que há algum tempo não era vista. Time estava mais fluido, conectado, funcional. Maurício entrou bem como titular novamente e logo assinou o cartão de visitas contra o adversário. Aos oito minutos, Flaco López recebeu pelo lado direito, passou como quis por Esquivel e cruzou para o meio. O camisa 18 só precisou escorar para abrir o placar para o Verdão.

Depois, aos 31′, a equipe alviverde teve a chance de ampliar com Caio Paulista, que driblou Gabriel e Erick, invadiu a área e mandou um belo chute, mas viu Mycael defender. O Athletico até tentou reagir, mas a defesa palestrina bem postada impediu quaisquer tentativas. Assim, o árbitro apitou o intervalo.

Mauricio comemora gol marcado em vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Cria sempre resolve

O segundo tempo começou ainda melhor para o Alviverde. A equipe manteve a pegada e foi para cima na intenção de ampliar o marcador – e assim o fez. Aos 12 minutos, Estêvão recebeu pela ponta direita e fez uma linda jogada, driblando os defensores, e bateu firme para o gol, sem chance de defesa para Mycael.

Esquivel faz o levantamento pela esquerda, e Gamarra ganha de Gómez pelo alto. A bola vai na trave esquerda do gol palmeirense. Na sobra, a zaga do Palmeiras afasta. Giay, que saiu do banco, ainda teve a chance de ampliar após Felipe Anderson rolar uma bola limpa, mas o chute parou no goleiro. Na sobra, Veiga não conseguiu aproveitar. Assim, o placar de 2 a 0 foi mantido e os três pontos foram garantidos.

Campeonato

Com a vitória, o Palmeiras alcançou os 47 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

E agora?

Com a pausa do campeonato para a Data FIFA, o próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira será apenas no próximo dia 15 (domingo) às 16h (de Brasília) diante do Criciúma no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data e hora: 1 de setembro de 2024, domingo, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Christian, Canobbio (ATH); Marcos Rocha (PAL)
Gols:
 Mauricio (0-1, 7’/1°T), Estêvão (0-2, 12’/2°T)

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick (Leo Godoy, no intervalo), Gabriel, Christian (Nikão, aos 32’/2°T), Zapelli (João Cruz, aos 23’/2°T) e Cuello (Julimar, aos 14’/2°T); Canobbio e Mastriani (Di Yorio, no intervalo). Técnico: Martín Varini.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan, aos 19’/2°T); Moreno e Ríos (Fabinho, aos 26’/2°T); Estêvão (Giay, aos 32’/2°T), Maurício (Veiga, aos 32’/2°T) e Felipe Anderson; Flaco López (Rony, aos 19’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis