Estêvão volta ao Palmeiras em momento decisivo diante de adversário contra o qual se lesionou

Cria da Academia se recupera de sequência de entorses no tornozelo e pode reencontrar palco de primeira contusão

Na partida desta quarta-feira (14), entre Botafogo e Palmeiras, Estêvão se prepara para voltar aos gramados após período fora por lesão. O camisa 41 havia sofrido torções e, após se recuperar, voltou a machucar o tornozelo e já não atua há 18 dias.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luighi comenta adaptação e primeiro gol pelo Palmeiras

A primeira lesão sofrida pelo atacante foi justamente diante do Botafogo, em que o jovem teve entorses diagnosticadas no joelho e tornozelo. Após dez dias fora, ele retornou contra o Vitória, no Allianz Parque, e novamente contundiu o tornozelo.

As lesões aconteceram em um momento em que Estêvão liderava participações em gols no Verdão, atuando como um destaque do time – nas cinco partidas antes de se machucar contra a equipe carioca, ele havia participado de quatro gols. Após perder o camisa 41, o Alviverde caiu de rendimento e chegou a ficar três jogos seguidos sem marcar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estêvão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O momento de volta, no entanto, é tão importante quanto o da lesão. Contra o Botafogo, agora pela Libertadores, o Palmeiras entra em campo disputando uma classificação às quartas de final da competição continental após ser eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo.

Na última sexta-feira (9), Estêvão iniciou transição física, e, na segunda-feira (12), treinou normalmente com o restante do grupo. Além da Cria da Academia, o Verdão pode ter Felipe Anderson e Zé Rafael de volta, que também seguem cronogramas para recuperar lesões.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas da Libertadores 2024.