Esteves se despede do Palmeiras e viaja aos Estados Unidos para assinar com clube da MLS

Lateral-esquerdo deixa o Verdão por empréstimo após a chegada de reforços para o setor

Em colaboração com INFOS Palestra

O lateral-esquerdo Lucas Esteves está de saída do Palmeiras. O destino é o Colorado Rapids, que disputa a Major League Soccer – a elite do futebol nos Estados Unidos. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o atleta viaja ainda nesse domingo (01) e cumprirá cinco dias de quarentena antes de assinar com o novo clube. O acordo é por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do vínculo.

Sem espaço entre os profissionais sob o comando de Abel Ferreira, Esteves teria ainda menos chances com a chegada de Jorge e Joaquín Piquerez para o seu setor. Assim, a diretoria do Palmeiras buscou diversos destinos para o jovem lateral e as tratativas com o Colorado Rapids evoluíram rapidamente. A negociação também pode estreitar os laços do Verdão com o rico mercado norte-americano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na noite de ontem (31), Esteves publicou em suas redes sociais uma foto se despedindo do Palmeiras e recebeu comentários carinhosos de alguns companheiros de equipe.

Dudu respondeu à publicação com uma mensagem desejando sorte ao jovem. “Te amo, irmãozinho! Vai com Deus. Juízo Sempre!”, comentou o atacante. Já Lucas Lima, conhecido por ser muito próximo das Crias da Academia, citou que já estava com saudade.

Lucas Esteves foi formado na base do Palmeiras e tem 21 anos. No clube, disputou apenas 27 partidas e marcou um gol (no clássico diante do Santos no Paulistão). Ele chegou a ser convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa América em 2021.

LEIA MAIS