Estoril Praia, de Portugal, anuncia contratação de Carlos Eduardo
Jogador pertence ao Palmeiras e foi emprestado por uma temporada
O atacante Carlos Eduardo foi anunciado pelo Estoril Praia, de Portugal, nesta quarta-feira (25). Fora dos planos do Palmeiras desde que retornou à equipe ao final da última temporada, o jogador assinou com o clube lusitano por empréstimo de uma temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atleta tem contrato com o Maior Campeão Nacional apenas até o final do ano. Com isso, ao finalizar o empréstimo em Portugal, o ponta estará livre no mercado para assinar com qualquer equipe em definitivo.
Carlos Eduardo chegou ao Palmeiras como a grande contratação para a temporada de 2019, sob o comando do diretor Alexandre Mattos. O jogador foi comprado do Pyramids, do Egito, por US$ 6,5 milhões (R$ 25,2 milhões na cotação da época) e assinou contrato por cinco temporadas.
Sem conseguir se firmar, o atacante fez 19 partidas e marcou um único gol com a camisa alviverde. Com desempenho abaixo das expectativas da diretoria e da torcida, ele acabou protagonizando um acordo inusitado em 2020, sendo emprestado ao Athletico-PR por três temporadas.
O desempenho do jogador pelo clube paranaense também não empolgou. Foram dez gols em 83 jogos e seu vínculo acabou sendo encerrado em 2022, cerca de um ano antes do previsto. Assim, ele retornou ao Palmeiras e logo foi cedido ao Red Bull Bragantino até o final do ano. Pelo clube do interior paulista, foram 28 jogos e nenhum gol marcado.
Em 2023, Carlos Eduardo voltou a fazer parte do Verdão, mas não estava nos planos da diretoria. Com isso, assinou com o Estoril Praia, de Portugal, por empréstimo.
LEIA MAIS:
Matheus Henrique, Jean Lucas… entenda a busca do Palmeiras por um volante no mercado
Com time alternativo no Paulistão, Bruno Tabata busca primeiro gol pelo Palmeiras
Observador do Palmeiras elogia comissão técnica e joias do Sub-20: ‘Talento diferente’