Patrick de Paula assume titularidade e vive sonho: ‘Estou com os caras que há 2 anos eu jogava no videogame’

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

Titular no Dérbi da última quarta-feira (22), o volante Patrick de Paula está em alta no Palmeiras. Sua atuação foi uma das mais elogiadas pela torcida e por Vanderlei Luxemburgo que, durante a coletiva de imprensa pós-jogo, disse que o garoto "tomou conta do meio de campo no segundo tempo".

O jovem também está feliz com a fase que vive no Verdão. Em entrevista para a TV Palmeiras, ele comentou que "ser o mais novo do time, jogar como titular com 20 anos, poder estar com os caras que há 2 anos eu jogava no videogame, ficar escutando Felipe Melo, Willian, Bruno Henrique, é uma inspiração muito boa. Eles só querem o melhor pra mim e pro grupo, estão falando tudo pro meu bem, pra eu ajudar o elenco cada vez mais."

É provável que PK (como é conhecido) seja titular na partida de amanhã (26) contra o Água Santa, no Allianz Parque, de portões fechados. Luxa pensa em mudar apenas um ou dois jogadores do time que iniciou o confronto contra o Corinthians, pois afirma que a maior necessidade da equipe no momento é ganhar ritmo. Patrick também falou seu preparo para o próximo desafio:

"Acho que na quarta-feira a gente fez um bom jogo. Lamentamos, porque foi uma derrota num clássico, mas a gente já mudou a chavinha, já é passado. Agora, a gente tem que pensar no Água Santa e eu sei que a semana está sendo muito boa, estamos treinando bastante, eu tô treinando bastante, me preparando cada vez mais, pra domingo eu chegar e fazer um bom jogo."

Patrick de Paula foi promovido das categorias de base alviverdes ao profissional no início de 2020. Desde então, foi titular contra Mirassol, Ferroviária e Corinthians, e entrou com a bola rolando nos duelos ante São Paulo, Ponte Preta, Guaraní-PAR e Inter de Limeira.

Confira o vídeo da TV Palmeiras em que Patrick comenta seu atual momento no Verdão: