Eu compraria Emerson Santos
O Palmeiras só anunciou hoje o primeiro reforço que já estava acertado desde o meio de 2017: Emerson Santos, ex-Botafogo, reforça o elenco pelos próximos cinco anos.
Ele é zagueiro direito. Mas sabe jogar pelo lado esquerdo. Quebra galho na lateral direita, onde se aproveita da boa velocidade, um cruzamento razoável, técnica considerável, e o canhão que tem no pé direito. Um Célio Silva que precisa aprimorar a mira. Fez um gol de falta pelo Botafogo. Mas foi um golaço.
Pela facilidade em bater na bola, sabe virar muito bem o jogo. Não raro joga a pelota no ataque, na outra lateral, em lançamentos de mais de 40 metros. Alternativa tática sempre interessante.
Rebate muitas. Mas não todas. Como sabe dar um corte, por vezes abusa lá atrás. Nada que não possa ser aprimorado.
Tem bom bote e sabe usar um carrinho. Também pode melhorar a antecipação. Razoável no jogo aéreo. Aprendeu bastante com Jair Ventura na marcação e na linha de quatro.
Chega para a reserva de Mina e Edu Dracena. Mas por atuar bem nos dois lados da zaga, pode sonhar com algo a mais. Mais do que Luan, Juninho, Antônio Carlos, Thiago Martins e Pedrão, que logo subirá – com mais potencial.