Evair destaca força do elenco do Palmeiras e acredita no Bi da Libertadores

O Nosso Palestra teve a honra de assistir o jogo entre Palmeiras e Colo-Colo ao lado de Evair, um dos maiores ídolos da história do alviverde imponente. Campeão da Libertadores pelo Verdão em 1999, o matador bateu um papo exclusivo com o repórter Gabriel Amorim e falou sobre as expectativas da conquista do bi da América.

Confira o bate-papo:

Borja e Deyverson. Quem você prefere como titular?

Evair: São dois jogadores de características diferentes. Eles vem se revezando nas competições, Deyverson cresceu bastante com o Felipão, mas prefiro deixar pro Scolari resolver isso. (risos)

Palmeiras está com cara de time campeão da Libertadores?

Evair: Não tem nenhum time muito superior no continente. Está tudo muito equilibrado, nivelado. O bom é que o Palmeiras tem um elenco muito grande, que tem uma possibilidade de no momento decisivo ter jogadores que possam brilhar e decidir. A chance existe.

Você enxerga alguma semelhança do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 com esse?

Evair: Não vejo. Aquela nossa campanha foi muito difícil. Enfrentamos somente campeões da Libertadores. Foi uma subida muito grande onde ninguém acreditava. Esse ano o Palmeiras vem jogando muito bem principalmente fora de casa. Em 99 a gente não tinha isso, sofríamos fora mas éramos fortes jogando em casa. Enfim, são times e campanhas diferentes, mas acredito que o Felipão possa sim levar o Palmeiras ao título novamente.

Evair possui 127 gols com a camisa palmeirense. Foram 245 jogos e 155 vitórias com o manto palestrino. O eterno matador é o símbolo dos dois maiores títulos da história do clube. O Paulista de 93 e a Libertadores de 99.