Ex-Grêmio será novo preparador de goleiros do Palmeiras

(Foto: Reprodução / Instagram @rgodoy_01)

O Palmeiras já acertou um substituto para Oscar Rodriguez, preparador de goleiros que estava no clube desde 2014 e teve seu contrato desligado nesta terça-feira (9). Trata-se de Rogério Godoy, que foi um dos muitos nomes a deixar o Grêmio na reformulação de janeiro deste ano. A informação foi primeiramente noticiada pelo GloboEsporte.com e confirmada com fontes ligadas ao profissional pelo Nosso Palestra.

Rogerião, como é conhecido, estava no clube gaúcho desde 2005, mas assumiu a função principal em 2012, justamente quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico da equipe. Luxa o promoveu das categorias de base e, desde então, o preparador passou a cuidar dos goleiros da equipe profissional. Seu maior case foi Marcelo Grohe, goleiro que se tornou campeão da Libertadores como titular, chegou à Seleção Brasileira e é visto como um ídolo pela torcida gremista.

Como principal nome da função no Grêmio, Rogério Godoy fez parte das conquistas da Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores da América 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e das edições do Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019.