Na madrugada desta terça-feira (22), Jorge Valdívia foi preso após acusação de abuso sexual contra uma mulher no Chile. O caso teria acontecido no último domingo (20) e o Ministério Público chileno recebeu a denúncia 24 horas depois do ocorrido, formalizando a detenção do ex-jogador do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em contato com o Ministério Público do Chile, a reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que Valdívia se encontrou com a tatuadora para discutir detalhes de uma tatuagem. A mulher, porém, não se lembra do que aconteceu depois de terem ingerido álcool e alega ter descoberto a relação sexual pelo próprio em uma ligação entre os dois na manhã dia seguinte.
Uma audiência deve ser marcada em breve e, por enquanto, o caso segue sob investigação sem maiores detalhes públicos por conta da “proteção à vítima”. O ex-jogador afirma que a relação foi consensual e se colocou à disposição das autoridades competentes, além de negar veementemente as acusações.
Vale lembrar que Jorge Valdívia está suspenso da função de comentarista da Prima Media, já que a empresa decidiu afastá-lo enquanto não houver uma solução do caso.