Ex-jogadores do Palmeiras disputam maior torneio de várzea do Brasil

Super Copa Pioneer conta com 80 times, oferece R$200 mil em prêmios e reunirá ex-jogadores multicampeões

Com a participação de 80 times e cerca de R$ 200 mil em premiações, a Super Copa Pioneer começou na última semana em São Paulo e conta com diversos ex-jogadores de futebol, incluindo ex-atletas do Palmeiras, como atrações para 2024. Com um troféu que remete à ‘Orelhuda’, icônica taça da Champions League, a competição tem atraído aos boleiros nas últimas temporadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco Sub-20 faz trabalho no novo gramado do Allianz Parque

A expectativa da organização para 2024 é de que, pelo menos, cinco atletas conhecidos do público entrem em campo para defender suas respectivas equipes nas primeiras semanas da competição.

Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, o goleiro Jailson é uma das principais atrações. Ele vestirá a camisa do Ipanema, de Caieiras, que jogará neste sábado (23), às 14h15 (de Brasília), no CDC Dorotéia, na Zona Sul de São Paulo. Em partida diante do 01 Bom Lugar, do Bairro Água Espraiada, o ex-paredão palestrino ainda contará com o zagueiro Mauricio Ramos e o atacante Wellington Paulista como companheiros de equipe.

– Eu sei que quando chegar mais perto da estreia vai bater um pouco de ansiedade e as expectativas são das melhores. Estou muito feliz pelo convite e pela receptividade que já tivemos primeiros contatos com a equipe Ipanema. Eu sei o quanto o futebol amador está valorizado hoje em dia e nós estamos vindo para somar e engrandecer ainda mais a nossa várzea – disse Wellington Paulista.

Michel Bastos, ex-Lyon, Roma, São Paulo, e também com passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017, irá jogar pelo Real Madruga, time de Taboão da Serra. O veterano lateral-esquerdo e meia deve fazer a sua estreia neste domingo (24), contra a equipe do Meninos de Elite, de Guarujá, às 13h45 (de Brasília), no CDC Dorotéia, em São Paulo.

As 80 equipes estão divididas em 16 grupos, nas sedes do CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia, na Zona Sul da capital. A primeira fase tem previsão de término para o início de junho. Os dois melhores de cada uma das chaves avançam de fase.

Veja abaixo a lista completa de cada ex-jogador e o respectivo clube que irá defender na várzea

Somália (ex-Grêmio, São Caetano e Fluminense) – ASA
Elias (ex-Corinthians e Flamengo) – Jardim Verônia
Bruno César (ex-Corinthians, Palmeiras e Sporting-POR) – Jardim Verônia
Cléber Reis (ex-Corinthians e Santos) – Jardim Verônia
Luis Felipe (ex-Palmeiras) – Jardim Verônia
Pará (ex-Santos, Grêmio e Flamengo) – Metalúrgicos
Jailson (ex-Palmeiras) – Ipanema
Maurício Ramos (ex-Palmeiras) – Ipanema
Wellington Paulista (ex-Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense) – Ipanema
Cristian (ex-Corinthians e Flamengo) – Pau no Gato
Alex Silva (ex-São Paulo e Seleção) – Raça Ruim
Boquita (ex-Corinthians) – Marcone
Nunes (ex-Bragantino, Sport e São Caetano) – União Bandeirantes
Michel Bastos (ex-São Paulo, Palmeiras, Lyon e Seleção) – Real Madruga