Ex-médico do Palmeiras revela que Valdivia já chegou a aparecer alcoolizado, mas nunca fugiu de treino

Funcionário do clube por mais de 15 anos, Rubens Sampaio contou a história do chileno em entrevista ao Podporco

O ex-funcionário do departamento médico do Palmeiras Dr. Rubens Sampaio foi o convidado do último episódio do Podporco, um podcast destinado ao torcedor palmeirense produzido por Gabriel Amorim e Eun Kim. Um dos temas de destaque na entrevista foi Jorge Valdivia, meia chileno que brilhou no Verdão, mas sofreu com lesões e questões extracampo.

Rubens Sampaio era um dos chefes do departamento médico do Palmeiras quando Valdivia sofreu com problemas musculares na sua segunda passagem entre 2010 e 2015. Para ele, o extracampo pesado do meia chileno, com festas e bebidas, foi um dos fatores que atrapalhou sua história no Alviverde.

Relacionadas

– Ele chegou uma vez falando todo atrapalhado na Academia de Futebol. Assumiu que tinha bebido muito whisky e perguntou se ele podia treinar, eu falei que não precisava. Ele sempre foi papo reto, nunca deu “migué” para não treinar. A falta de comprometimento dele foi com a condição dele de atleta mesmo. Se tivesse se cuidado mais, teria jogado em time grande da Europa, porque era um jogador fantástico – afirmou “Rubão”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, o médico Rubens Sampaio também lembrou da atuação de Valdivia no duelo entre Palmeiras x Athletico-PR, no Allianz Parque, pela última rodada do Brasileirão de 2014. Na ocasião, o meia chileno jogou no sacrifício extremo para ajudar o Verdão na luta contra o rebaixamento.

– Em 2014, contra o Athletico-PR, eu infiltrei ele antes do jogo e no intervalo, guiado por ultrassom. Ele jogou com a perna amarrada, extremamente no sacrifício, e os caras do Athletico respeitaram demais o que ele fez. Mas ele pagou uma conta alta porque a lesão se agravou demais, e ele teve que fazer uma recuperação maior no início de 2015, principalmente pra jogar a Copa América. Daí nasceu a briga com o Alexandre Mattos, pela questão do contrato de produtividade – explicou Sampaio.

O ex-médico do Alviverde encerrou a sua passagem pelo clube após a conquista do eneacampeonato brasileiro, em 2016, após mais de 15 anos no clube. Durante a conversa no Podporco, ele também comentou sobre outros jogadores que sofreram com lesões no Palmeiras e ficaram bastante tempo no departamento médico.

Confira o episódio #19 do Podporco na íntegra abaixo:

LEIA MAIS