Ex-Palmeiras, Arthur Cabral é convocado para a Seleção Brasileira

Atacante foi chamado por Tite para substituir Matheus Cunha, cortado por lesão

A CBF anunciou nesta sexta-feira (1) a convocação do atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e atualmente no Basel-SUI, para a próxima Data Fifa, na qual o Brasil tem rodada tripla de jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. É a primeira convocação do atacante para a Seleção Brasileira profissional. Ele será o substituto de Matheus Cunha, desconvocado por lesão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O chamado para defender a Seleção surpreendeu o jogador, que conversou rapidamente com o site da CBF.

– Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada – contou o atacante.

Arthur já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019, no ano em que se transferiu do Palmeiras para o Basel.

– Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área – concluiu.

Vendido pelo Palmeiras ao Basel em 2019, Arthur Cabral coleciona números expressivos no futebol europeu, sendo o maior goleador no continente na atual temporada, com incríveis 20 gols em apenas 16 jogos.

Anunciado no Alviverde em novembro de 2018, após passagem no Ceará, Arthur entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol. Conforme apurou o NOSSO PALESTRA, a não utilização do atleta foi uma opção técnica de Felipão, que contava, também, com Borja, Deyverson e Luiz Adriano.

LEIA MAIS