Ex-Palmeiras, Fabio Mondoni assina com Flamengo

Tido como uma das grandes promessas da Academia, o jovem trocou o Verdão pela Itália em 2019 e retorna ao Brasil para a atual temporada

Vencedor do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13 com o Palmeiras e visto com uma das grandes joias recentes das categorias de base do Verdão, o meia atacante Fabio Mondoni, de 16 anos, assinou contrato com o Flamengo na última semana e defenderá as cores do clube carioca na categoria sub-17 em 2022. O contrato assinado é válido até dezembro de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cria da Academia, Fabinho saiu do Palmeiras no primeiro semestre de 2019 e viveu os últimos anos em Turim, na Itália, ao lado de familiares. No velho continente, chegou até disputar jogos com a camisa da Juventus.

– Enorme satisfação em vestir essa que é uma das camisas mais pesadas do futebol mundial. Com certeza a realização de um sonho de todo atleta assinar um contrato profissional! Agradeço ao Flamengo pela confiança e podem ter certeza que vou dar tudo de mim com esse manto. Grato muito a Deus pela oportunidade! Obrigado também a minha família e ao meu staff por todo o suporte – publicou o meia nas redes sociais.

Fabinho deixou o Palmeiras quando tinha 13 anos, três meses de completar 14, idade mínima permitida para assinar um contrato de formação com o Verdão. Por isso, o jogador não possuía qualquer contrato legal com o clube, visto que a Lei Pelé prevê esse tipo de ligação entre instituição-atleta a partir dos 14 anos de idade. O único registro entre Fabinho e o Alviverde foi feito na Federação Paulista de Futebol (FPF), mas, segundo o staff do jogador, isso não é levado como um contrato do ponto de vista legal.

Antes de se despedir, o staff do jovem entregou um comunicado ao clube fazendo questão de ressaltar que o Palmeiras não poderia reivindicar ser formador do jovem. Em 2019, a reportagem do NOSSO PALESTRA teve acesso exclusivo ao comunicado entregue ao Verdão. No ofício, o jogador justificou sua mudança à ‘insegurança brasileira e as incertezas que permeiam o país’. Sua família, que tem descendência italiana, já estava em processo para obter o passaporte europeu e em fevereiro foi feita a mudança para a cidade de Turim (ITA).

Palmeirense de coração, o jogador foi contra abandonar o clube em um primeiro momento, mas não teve opção e foi com seus pais e seu irmão caçula Enzo para a cidade de Turim, 524km da capital Roma.

LEIA MAIS
Palmeiras quebra recorde de finalizações em jogo do Brasileiro
CBF desmembra rodadas e Palmeiras tem clássico com torcida em casa