Ex-Palmeiras, Lucas Rosa é anunciado como reforço do Real Valladolid, da Espanha

Lateral-direito se destacou no Verdão, saindo do clube em abril de 2018 para defender as cores da Juventus, da Itália

Grande promessa que passou pelas categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Lucas Rosa, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Real Valladolid-ESP, nesta quinta-feira (27). O jovem estava desde 2018 defendendo a Juventus-ITA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Inicio hoje um novo desafio na minha carreira com a camisa do Valladolid. Muito motivado e empolgado com a chegada à Espanha, país onde tantos brasileiros tiveram e têm sucesso. Agora aqui vou seguir construindo a minha história… Obrigado ao clube pela confiança no meu trabalho e vamos juntos em busca dos objetivos para esta temporada – afirmou o lateral.

Lucas Rosa apresentado no Real Valladolid (Foto: Divulgação)

Antes de partir para o futebol italiano, Lucas passou um ano no Palmeiras, com destaque. No Verdão desde 2017, o jovem chamou a atenção da Juventus em um torneio realizado pela equipe brasileira na Itália. O Verdão foi campeão da Scopigno Cup Sub-17, vencendo equipes como Lazio e Dínamo de Kiev.

Na temporada atual, Lucas atuou em 12 partidas na Juventus Sub-23, que disputa a terceira divisão nacional.  Ele chegou a ter chances para treinar no time principal, mas não se firmou. Agora, no clube que tem Ronaldo Fenômeno como dono, o jovem terá a chance de disputar a segunda divisão espanhola.

 – Há três anos começava essa história de um grande amor bianconero. Hoje encerro meu ciclo na Juventus, clube gigante, com imensa tradição e história vitoriosa. Entidade que valoriza o trabalho duro e que me atraiu desde o primeiro momento. Dei meu máximo todos os dias e o resultado foram anos de muita evolução, conquistas e aprendizado. Foi uma honra vestir essa camisa e meu sentimento será eterno de agradecimento! Muito obrigado aos companheiros de equipe, comissões técnicas, mister, funcionários e todo o staff. Todos fizeram parte da minha jornada e, portanto, marcaram minha vida. Agradeço também o carinho dos torcedores. Diante dos desafios diários, o afeto do torcedor frequentemente estava lá para lembrar que somos atletas e também responsáveis por representar sonhos, paixões e proporcionar alegria – disse em vídeo veiculado em suas redes sociais.

Além de experiencias com Palmeiras e Juventus, o lateral também conta com diversas convocações para as Seleções de base, com participações na Bricks Cup (Índia/2016), Friendly Matches (Uruguai/2016), Nike Friendlies (Estados Unidos/2016) e na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017.

LEIA MAIS