Durante o programa “Resenha ESPN”, Henrique relembrou a trajetória no Palmeiras e revelou a motivação que teve para seguir no clube durante a disputa da Série B em 2013. O ex-zagueiro contou que chegou a receber propostas de times europeus, mas recusou todas para ajudar a equipe alviverde a se reconstruir.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma oficializam renovação contratual
Henrique iniciou sua jornada no Verdão em 2008, quando foi emprestado ao clube. Porém, foi vendido para o Barcelona após apenas cinco meses e só retornou três anos depois em um dos momentos mais desafiadores da história alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda que tenha ajudado o Palmeiras a conquistar a Copa do Brasil, também enfrentou o rebaixamento para a Série B. Durante o período de 2013, o ex-jogador revelou que recebeu proposta do Villareal da Espanha, mas manteve seu posicionamento de seguir no clube palestrino.
– Não vou sair assim desse jeito. Não vou conseguir sair daqui se eu não colocar o Palmeiras na primeira divisão – relembrou em entrevista ao programa da “Espn”.
Após o acesso do Palmeiras para a Série A na temporada seguinte, aceitou a proposta de ir para o Napoli da Itália e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Vale lembrar que Henrique acumulou 160 jogos e 14 gols marcados durante as passagens pelo Maior Campeão do Brasil.