Excluindo estadual, Palmeiras acumula sétima eliminação no Allianz Parque desde 2021
Verdão aumenta sequência negativa em agosto após se despedir da Copa do Brasil e Libertadores como mandante
O Palmeiras foi eliminado e colocou fim no sonho do tetracampeonato da Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o time de Abel Ferreira foi superado pelo Botafogo em jogo eletrizante no Allianz Parque e parou nas oitavas de final do torneio. O número aumenta a sequência negativa em mata-matas disputados como mandante.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico para confronto da Libertadores
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão foi eliminado no Allianz Parque nas últimas sete desclassificações por torneios nacionais e continentais. As eliminações abrangem quatro edições de Copa do Brasil (2021, 2022, 2023 e 2024) e três da Libertadores (2022, 2023 e 2024).
As últimas eliminações em casa, contra Botafogo, pela Libertadores, e Flamengo, na Copa do Brasil, mostram a má fase recente do time de Abe Ferreira. Nos últimos 11 jogos são somente três vitórias, além de cinco derrotas e três empates.
A equipe terá agora somente a disputa do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a terceira colocação no torneio, cinco pontos atrás do Botafogo, líder da competição.
Durante este recorte dos últimos 11 jogos, a baixa eficácia também chama a atenção. São 22 grandes chances criadas, mas apenas oito convertidas (35% de aproveitamento). Em finalizações, são 166 arremates, mas com apenas 50 no alvo, segundo dados do SofaScore.
O Verdão volta a campo para enfrentar o Cuiabá já neste sábado (24) às 18h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pelo Brasileirão.