EXCLUSIVO: Barrios relembra passagem pelo Palmeiras e título em 2015: ‘Melhor jogo pelo clube’

Atacante foi importante na conquista da Copa do Brasil, marcando dois gols na semifinal e participando do primeiro tento de Dudu na decisão

O atacante Lucas Barrios foi o grande presente da Crefisa para o Palmeiras em 2015. O atacante, que trilhou uma vitoriosa carreira na Europa, chegou ao Verdão para comandar o ataque que contava com Gabriel Jesus e Dudu durante a reconstrução do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, o centroavante relembrou sua chegada ao Maior Campeão Nacional e elogiou o tempo em que vestiu as cores verde e branco.

– A grande expectativa na contratação nunca foi problema. Pelo contrário, fui feliz no Palmeiras e foi uma experiência linda.

Barrios foi nome fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2015. Na semifinal diante do Fluminense, ppr exemplo, o atacante anotou dois gols no Allianz Parque. Já na final, deu um importante passe para o primeiro tento de Dudu.

Ao NP, o atleta relembrou esses momentos, celebrando as boas atuações nas fases agudas do torneio.

– Gosto sempre de fazer o pivô para que os meus companheiros possam converter, é algo que sempre faço para ajudar a equipe e naquele dia serviu para o Robinho dar a assistência para o Dudu no 1 a 0. Na semifinal, foi legal porque estávamos com nosso torcida e sentíamos que iríamos ser campeões. Essa final foi o melhor jogo que fiz pelo Palmeiras.

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O centroavante também falou sobre os anos de 2016 e 2017, quando perdeu espaço para Gabriel Jesus, que foi adaptado como referência no ataque do Verdão.

– Não participei muito do Brasileirão de 2016 porque naquele momento o treinador decidiu colocar o Gabriel Jesus de 9, mas é sempre importante entrar e ajudar a equipe. Soubemos lidar bem com a pressão de ter tantos times bons atrás de nós, por isso fomos campeões.

– Foi uma saída tranquila, precisava de continuidade e encerramos o contrato amigavelmente. Tive a sorte de ser campeão com a Grêmio no ano seguinte. Sempre serei grato ao Palmeiras por tudo o que vivemos no clube. Tenho muitos amigos lá.

Por fim, o atacante, atualmente no Defensa y Justicia, falou sobre os confrontos recentes do clube com o Maior Campeão Nacional. Os times se enfrentaram na Recopa Sul-Americana, com desfecho positivo para os argentinos.

– O Defensa y Justicia é uma equipe que vem crescendo há muitos anos e ultimamente conquistamos duas taças internacionais. A Recopa foi muito importante, porque é mais um grande título que o clube conquistou e ainda contra um clube tão grande como o Palmeiras.

Lucas Barrios atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2016. No clube, o centroavante conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão.

LEIA MAIS
Em podcast, Paulo Massini coloca Weverton acima de Marcos e Abel maior que Felipão no Palmeiras
Envolvido no acidente aéreo da Chapecoense, ex-zagueiro Neto visita o Allianz Parque
Wesley será julgado pelo STJD e pode perder até seis partidas do Palmeiras
EXCLUSIVO: Weverton reclama do preço dos ingressos para final da Libertadores: ‘Lamentamos muito’