EXCLUSIVO: Garcia revela conselhos de Abel e espera sequência no elenco profissional do Palmeiras

Jovem lateral-direito também conversou com o NOSSO PALESTRA sobre renovação contratual

O lateral-direito Gustavo Garcia, de 20 anos, é uma das promessas das categorias de base do Palmeiras. Após um ano e três meses de sua estreia na equipe profissional do Verdão, em março de 2021, o jovem finalmente ganhou espaço no elenco de Abel Ferreira e constantemente é relacionado para as partidas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, a Cria da Academia destacou justamente o gradual processo de transição para o profissional que ele e outros jovens, como Fabinho e Vanderlan, estão vivendo. Com contrato renovado até 2026, Garcia disse que entende o processo e sabe que a integração está sendo comandada por profissionais de qualidade.

– A gente entende o momento. Tem grandes jogadores no time. Não vai ser de uma vez (que vamos entrar). Aqui dentro do Palmeiras tem grandes profissionais, que entendem e conversam com a gente que no momento certo vai chegar nossa hora, como chegou com a outra geração. A gente trabalha dia após dia, sabendo respeitar o processo. E se a opressão chegar estamos prontos. Essa fase de transição está sendo comandada por grandes profissionais -destacou.

Garcia destacou, ainda, a importância da troca de experiências com os atletas mais velhos do grupo profissional. Disputando posição com Marcos Rocha e Mayke, a Cria da Academia revelou que escuta diversos conselhos do titular da equipe e que o veterano é uma inspiração para todos os jovens atletas.

– Eu sou um cara privilegiado. São dois caras de grande nível. O Abel Ferreira também foi um lateral muito bom. Peco dicas sempre que posso. São grandes jogadores que tem uma grande história. O Marcos Rocha e Mayke já ganharam muito durante a trajetória dele. Eles falam consigo, me dão dicas. O Marcos já ganhou de tudo, como pessoa ele é um líder. É um exemplo para todos – contou ao NP.

Por fim, o lateral-direito relembrou a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, em janeiro. Aos olhos de Garcia, a ‘Copa do Mundo da base’ teve grande importância em sua formação como atleta e, principalmente, com a ambientação com a torcida do Palmeiras, que compareceu em grande peso nas partidas em Diadema, Barueri e na decisão, realizada no Allianz Parque.

– A Copa São Paulo é a Copa do Mundo da base. A gente nunca tinha ganhado, foi a primeira vez. Entramos com um pensamento que tínhamos que estar unidos e isso que fez a diferença. O Palmeiras não entrou para jogar só mais um jogo. E sim para desfrutar, dar a vida. Ter a torcida do nosso lado nos ajudou muito.- relembrou o jovem.

Com Gustavo Garcia à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (20), diante do São Paulo, no Morumbi. Com três pontos de vantagem do segundo colocado, a equipe pode até perder o Choque-Rei para se manter no topo da tabela.

CONFIRA OUTROS PONTOS DESTACADOS POR GUSTAVO GARCIA EM SUA ENTREVISTA AO NOSSO PALESTRA:

GERAÇÃO ‘ANTIGA’ DA BASE QUE ABRIU PORTAS NO PALMEIRAS

– Foi um momento histórico quando subiram vários jogadores da base pro profissional. A gente brinca com eles, por eles terem iniciado esse caminho para nós. (…) Eles aproveitaram o momento deles e isso é importante para pegar inspiração. São jogadores que atuaram com a gente na base e hoje estão em alto nível. A gente tem que seguir cada passo deles, eles foram fundamentais para a base do Palmeiras ser visto com outros olhos. Eles foram fundamentais para o clube olhar a base diferente.

FORÇA MENTAL DAS CATEGORIAS DE BASE E DO PROFISSIONAL

– Quando a gente fala do mental, é a gente estar concentrado, atento ao que vai acontecer. Isso o PV e o Abel comentam muito, isso é o diferencial dos dois. Essa concentração que a gente leva dentro de campo. Não é à toa que nas categorias de base e no profissional o Palmeiras conquista títulos.

FUTURO E EXPECTATIVA APÓS A RENOVAÇÃO

– Agradeço ao Palmeiras pela renovação. Eu trabalho para ter um bom futuro, eu foco no hoje. Sou um cara que estou sempre trabalhando para aproveitar a oportunidade. Fora de campo isso tem importância. A gente tem objetivos com a camisa do clube. É deixar acontecer. Estou trabalhando dia após dia e mentalmente muito focado.

LEIA MAIS
Reforço na área! López chega ao Brasil e fala com o NP: ‘Quero ficar à disposição do Abel logo’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras