EXCLUSIVO: Gustavo Garcia destaca chance no profissional do Palmeiras: ‘Oportunidade única’

Lateral direito de 19 anos conversou com o NOSSO PALESTRA após ser um dos jovens a ganhar minutos no time principal do Verdão

Recheado de Crias da Academia entre os titulares, o Palmeiras voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na última terça-feira (30) e venceu o Cuiabá por 3 a 1, fora de casa, com brilho de jogadores das categorias de base. Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron foram à rede e garantiram o triunfo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quem também teve destaque foi o lateral direito Gustavo Garcia, de 19 anos, que retornou ao time profissional depois de se destacar no Campeonato Paulista de 2021. Presente como titular, o jovem conversou, com exclusividade, com o NOSSO PALESTRA, destacando a importância da partida para sua formação no Palmeiras.

– Voltar a ser titular no time de cima passa a sensação de que o trabalho está sendo bem feito. Trabalho dia após dia para momentos como esse. Sendo titular ou não, a minha cabeça sempre estará voltada em dar o meu melhor pelo Palmeiras – destacou o jovem.

Com Marcos Rocha e Mayke de férias e Gabriel Menino retornando ao meio-campo, Garcia deve ganhar uma importante sequência na reta final do Campeonato Brasileiro. Além dos jogos pelo certame nacional, o jovem de 19 anos será peça importante no Campeonato Paulista de 2022, uma vez que o restante do elenco profissional vai viajar aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial Interclubes.t

No entanto, para o jogador, além da oportunidade de atuar para ganhar oportunidade e experiência no time principal, o momento também representa um sentimento de felicidade.

– Quando fiquei sabendo que sairia jogando, foi um momento de alegria, de que a oportunidade estaria ali novamente. Eu não via a hora de estar lá dentro para fazer o que eu amo – ressaltou ao NP.

Gustavo Garcia em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Iniciando a partida com três zagueiros, Gustavo foi por boa parte do confronto ala pelo flanco direito do campo de ataque palestrino. Embora não seja sua opção convencional, o lateral já atuou na função em outras oportunidades e revelou se sentir confortável com mais espaço para atacar.

Segurando a pressão imposta pelo Cuiabá em parte do jogo e saindo em velocidade para o ataque, o camisa 32 somou dois desarmes, duas interceptações, dois cortes e 50% dos duelos vencidos durante os 82 minutos que permaneceu dentro das quatro linhas.  

– Me sinto bem jogando na ala. Mas é como eu falo, independentemente da posição, tenho de estar preparado mentalmente para cumprir o que me é pedido. Tenho de dar sempre o meu melhor com essa camisa – analisou.

Ao lado de mais oito jogadores oriundos das categorias de base e o banco de reservas composto apenas por pratas da casa, o jovem ainda ressaltou a apresentação coletiva da equipe dirigida por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira. Sem tempo para treinar após a conquista da Libertadores, os atletas entraram em campo depois de conversar com a comissão técnica.

– Foi uma noite abençoada para todos nós ontem. ‘As Crias’ sabiam que era uma oportunidade única de mostrar o nosso trabalho. A gente fez o que tinha que fazer, dar alegria a essa torcida maravilhosa. Nos juntamos, ouvimos o professor e fomos atrás da vitória- completou.

Com o resultado, o Palmeiras e se garantiu na terceira colocação da competição, apenas atrás de Flamengo e Atlético-MG. Novamente com a equipe recheada de jovens atletas das categorias de base, o time volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o Athletico-PR às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

LEIA MAIS