EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa da base? Jhonatan dá assistências e se torna peça-chave do Palmeiras na Copinha

Maior garçom do Verdão na competição, o jovem detalhou o processo de mudança do seu jeito de jogar na Copinha

Após testar positivo para Covid-19 e desfalcar o Palmeiras por dois jogos na Copinha, o meia Jhonatan, de 19 anos, retornou aos gramados na manhã do último sábado (15) na vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense, válido pela terceira fase do torneio nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular, o meia atuou por cerca de 60 minutos, até ser substituído por Kevin. No tempo em que esteve dentro do gramado, o camisa 11 foi responsável pela assistência do segundo gol palestrino, marcado por Gabriel Silva, além de cobrar o escanteio que resultou no tento de Fabinho, o primeiro do Verdão em Diadema.

Após o triunfo, Jhonatan concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e destacou seu retorno aos gramados após cumprir cinco dias de isolamento social.

– Agradeço a Deus por voltar e ajudar a equipe. Quando descobri que estava com Covid, tive medo de atrapalhar no meu desempenho, mas pude voltar e fazer um bom jogo. Agora é foco nas oitavas de final para buscar o nosso objetivo – afirmou.

Além de retornar com assistência, o jogo contra os goianos foi a primeira vez do jogador com estádio lotado atuando pelo Verdão. Depois de atuar na temporada de 2021 com portões fechados em decorrência da pandemia de Covid-19, o meia descreveu como sensação única ver as arquibancadas do Distrital do Inamar tomadas pelo verde e branco.

– Jogar com o estádio cheio é diferente, a energia da torcida do Palmeiras é contagiante. Foi uma sensação única. Eles não pararam de cantar – festejou ao NP.

A massa palestrina pôde acompanhar mais uma boa atuação do time comandado por Paulo Victor Gomes, treinador que segue invicto no Palestra após 17 partidas disputadas. Sem repetir a escalação em nenhum jogo, PV aproveitou o elenco numeroso e testou novas formações táticas nas fases iniciais da Copinha.

Com as mudanças, Jhonatan, que era o único meia armador da equipe, passou a atuar em função diferente do que desempenhava no time Sub-20 em 2021. Mais aberto pela esquerda, o atleta é responsável por criar o jogo pelas beiradas do campo, enquanto Giovani executa a criação pelo lado direito e Gabriel Silva ao lado de Vitinho centralizam o ataque.

Maior garçom da base na última temporada, com oito assistências, e novamente maior passador na Copinha, com duas contribuições, o camisa 11 se assemelha com Gustavo Scarpa em seu jeito de jogar em 2022, correndo pelo lado esquerdo da cancha. Sem comparações com o camisa 14 do time de Abel Ferreira, o jovem destaca sua liberdade em campo dada por PV.

– Tenho jogado de ponta, mas o treinador Paulo Victor me dá liberdade para eu sair do lugar, por isso movimento muito pelo meio – finalizou.

Com o camisa 11 relacionado, o Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta segunda-feira (17) diante do Internacional, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Mantendo Diadema como sede, a bola rola às 11 horas (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar. O classificado enfrentará o Oeste ou Canaã-BA nas quartas de final.

LEIA MAIS
Copinha: Palmeiras e Internacional jogam nesta segunda-feira pelas oitavas
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira