EXCLUSIVO: Hoffmann Túlio vê início ‘positivo’ com Palestrinas na liderança do Brasileiro

Palestrinas estão invictas, venceram clássico e ocupam a primeira colocação do Campeonato Brasileiro

Líder isolado do Brasileirão Feminino 2022, o Palmeiras soma cinco vitórias e um empate neste início de campeonato nacional, sendo – ao lado do Corinthians – os únicos invictos na competição. Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho é o treinador Hoffmann Túlio, de 35 anos, que assumiu o time em janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA, Hoffmann destacou o início de trabalho no Verdão e ressaltou a importância do time voltar a vencer clássicos, quebrando diante do Santos, no dia 19 de março, pela 3ª rodada do Brasileirão, um tabu de um ano sem triunfar sobre os rivais estaduais.

– Avalio o meu início no Palmeiras como positivo, vencemos um clássico depois de um ano e estamos brigando pela liderança da competição – destacou.

Apesar do bom momento vivido na competição nacional, o treinador lembrou do período de preparação, quando o elenco sofreu com baixas por conta da Covid-19:

– Tivemos muitas baixas por conta do Covid-19 na preparação para o início da temporada, isso gerou algumas dificuldades, mas agora já estamos com um grupo completo, trabalhando forte e recuperando o tempo perdido – lembrou o técnico das Palestrinas.

Ainda no estágio inicial do trabalho na Academia de Futebol, o comandante comentou que ajustes ainda são feitos e que erros são naturais de jogo. Embora seja o melhor ataque do torneio nacional, com 14 gols, a partida diante do Santos ficou marcada pelo alto número de chances perdidas pelo time palmeirense, situação que não preocupa o treinador.

–  Contra o Santos tivemos dificuldade para balançar as redes por falta de tranquilidade, mas criamos boas oportunidades, são situações normais de jogo que acontecem – relembrou.

A boa fase no ataque reflete diretamente na briga pela artilharia do Brasileirão. Com Patrícia Sochor (4), Byanca Brasil (3) e Bia Zaneratto (3), nas primeiras colocações do ranking,

Hoffmann destacou especialmente a importância de Byanca. Experiente, a jogadora de 26 anos foi eleita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a melhor jogadora da liga nacional no mês de março.

– A Byanca é uma das grandes artilheiras da história do Campeonato Brasileiro feminino, trata-se de uma jogadora com uma capacidade de finalização muito boa e estamos contentes com a qualidade que ele vem oferecendo dentro de campo. Além disso, tenho um grupo com grandes atletas, grandes atacantes para contribuir com gols para o Palmeiras – analisou.

Para finalizar, o jovem técnico ressaltou o foco da equipe para a metade final da primeira fase do Campeonato Brasileiro e colocou como meta inicial garantir a vaga para a Libertadores Feminina. Vale lembrar que o Palmeiras conseguiu a terceira colocação em 2020 e o vice-campeonato na última edição do torneio.

– Minha expectativa para o restante do Brasileirão é brigarmos pela parte de cima da tabela e pela liderança da competição. Estamos com o foco total nessa primeira fase e depois pensaremos nas demais etapas. Ano passado o clube conseguiu uma vaga na Libertadores, queremos repetir esse feito e depois quem sabe sonhar com o título do Brasileirão – finalizou.

Com Hoffmann Túlio comandando a equipe, o próximo duelo do Palmeiras acontece no domingo (24), às 15h (de Brasília), contra o Real Brasília, em casa, no Estádio do Canindé. A partida terá a presença de público e em breve as informações sobre os ingressos serão divulgadas de maneira oficial pelo clube.

LEIA MAIS
Com dois golaços, Palmeiras vence Ferroviária e assume liderança do Brasileirão Feminino
Palmeiras Sub-15 e Sub-17 estreiam com goleada no Paulistão