EXCLUSIVO: Jailson elogia estrutura do Palmeiras e mira Mundial: ‘Vontade de vencer é enorme’

Em relato ao NOSSO PALESTRA, volante também comentou a respeito de sua polivalência em campo e expectativas no Verdão

O volante Jailson, contratado pelo Palmeiras no início deste ano, concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e comentou a respeito de seus primeiros momentos com a camisa alviverde. O jogador elogiou a estrutura do clube e afirmou que foi um fator determinante para facilitar sua adaptação.

– Estou muito feliz por ter começado bem aqui. O clube me proporcionou uma estrutura ótima e isso ajudou que me adaptação fosse praticamente imediata. Consegui readquirir a confiança no meu futebol de maneira bem rápida. Mas é apenas o começo, ainda preciso seguir evoluindo para chegar na minha melhor forma.

Anunciado no dia 7 de janeiro, Jailson foi bem recebido pela torcida após uma apresentação criativa do Verdão, que parodiou a abertura da série Um Maluco no Pedaço para anunciá-lo. A brincadeira deu-se pela semelhança física com o protagonista do seriado, o ator Will Smith.

O meio-campista chegou ao Alviverde quase um mês antes da estreia do time no Mundial de Clubes, que acontece no dia 8 de fevereiro. Questionado sobre as expectativas para a competição, ele afirmou estar esperançoso de uma boa campanha.

– É diferente estar em um clube que vai jogar o Mundial no mês seguinte da tua chegada. Estou otimista que podemos ter um grande desempenho. Espero ajudar conforme a comissão técnica achar melhor. A vontade de vencer é enorme.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado pelo Palmeiras como peça de reposição para a saída de Danilo Barbosa, Jailson apresenta, como uma das qualidades observada pela comissão técnica, sua polivalência em campo. Além de atuar no meio-campo, posição de formação, também cumpre a função de zagueiro.

Em sua partida de estreia, contra a Ponte Preta, ele substituiu Murilo e completou a linha de três alviverde. Na partida seguinte, diante do São Bernardo, ele alternou entre o meio e a zaga em diferentes momentos do duelo.

– Minha posição de origem é no meio de campo, mas acabei jogando de zagueiro no Fenerbache e consegui ter bom rendimento. Hoje me sinto apto para jogar nas duas funções. A proposta de jogo do Palmeiras facilita esse encaixe também – explicou o jogador sobre sua capacidade de fazer mais de uma função.

Independentemente do setor, o novo camisa 30 do Verdão terá de se esforçar para conseguir espaço em meio a uma equipe com titulares consolidados. No entanto isso não parece incomodá-lo.

– O trabalho diário é chave para estar jogando. Não fico preso a esse pensamento de assumir a titularidade a qualquer custo. Quero estar bem e em condições de render o meu melhor sempre que for necessário – declarou.

Jailson vive a expetativa de estar presente na lista de relacionados do Palmeiras ao Mundial, em meio ao início de sua trajetória no clube. De qualquer modo, o volante, assim como todos os atletas do elenco profissional, viajará com a delegação palmeirense aos Emirados Árabes nesta quarta-feira (2).

LEIA MAIS