Notícias Palmeiras

EXCLUSIVO: Kléber Gladiador avalia crescimento de Dudu e Raphael Veiga: ‘Se formaram no Palmeiras’

Ex-atacante já atuou com ambos os jogadores e relembrou afastamento de Veiga no Coritiba e ‘cabeça avoada’ de Dudu no Cruzeiro

Kléber Gladiador em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação /Palmeiras)
Kléber Gladiador em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação /Palmeiras)

Nesta quarta-feira (04), o ex-atacante Kléber Gladiador concedeu entrevista ao NOSSO PALESTRA. O antigo atleta do Palmeiras analisou a fase vivida pelo Verdão e do bom momento individual que vive alguns jogadores do atual elenco do clube, em particular as situações vividas pelo meia Raphael Veiga e do atacante Dudu, dois ex-companheiros do centroavante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Parceiros na época de Coritiba, o ex-jogador relembrou a convivência com Veiga no time paranaense e destacou que o meia é especial não somente dentro das quatro linhas. O antigo centroavante palestrino também lembrou da situação de quando o clube afastou o maior artilheiro da história do Palmeiras em jogos de Libertadores.

– Eu joguei com o Veiga no Coritiba. O time o afastou. Eu estava com ele todo dia, menino super gente fina. Um dos caras que adorei conhecer. Ele é muito especial não só como jogador, mas como pessoa – destacou.

– Hoje ele é um jogador pronto. Ele ficou pronto dentro do Palmeiras e virou um dos líderes – completou.

Kléber, que atualmente vive nos Estados Unidos, também destacou o amadurecimento de Dudu, que hoje é um dos líderes do elenco palestrino e símbolo da Era Crefisa. O Gladiador relembrou que conheceu o camisa 7 quando ele era uma jovem promessa do Cruzeiro. Aos olhos do ex-jogador, Dudu era pouco disciplinado quando jovem.

– Joguei com o Dudu no Cruzeiro, ele era menino, mas ele era completamente avoado. Fazia muita besteira com 18 anos (…) E ele foi ganhando experiência dentro do Palmeiras, quando voltou ao Brasil – disse.

Para finalizar, Kleber destacou as diferenças do grupo de 2008 com o atual elenco nas questões de amadurecimento e protagonismo. O antigo camisa 30 avalia que atualmente seja mais difícil adaptação no grupo principal, uma vez que o plantel não tem mais o mesmo número de medalhões e veteranos de antigamente.

– Esse grupo é diferente daquela da minha época por conta disso. É muito mais difícil agora do que na minha época. Lá tinha muitos experientes para ajudar, hoje eles mesmos constroem a experiência – concluiu.

Formado na base do São Paulo, Kléber Gladiador defendeu o Palmeiras em 116 jogos e marcou 38 gols durante as duas passagens que teve no Verdão. Ele também defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Coritiba, além de Dínamo de Kiev-UCR e Austin Bold-EUA.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City