EXCLUSIVO: Kléber Gladiador manda recado à torcida do Palmeiras: ‘Parem de pegar no pé do Rony’

Ex-atacante defendeu o camisa 10 das críticas e explicou mudança tática que o atual centroavante palestrino viveu com Abel Ferreira

O NOSSO PALESTRA conversou, na noite desta quarta-feira (04), com o ex-atacante Kléber, apelidado de Gladiador e destaque do Palmeiras no título do Campeonato Paulista de 2008. O atleta, que também teve uma segunda passagem pelo Verdão entre 2010 e 2011, analisou as principais mudanças táticas em relação a sua época e deu opiniões sobre os atuais atacantes do elenco palestrino.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao falar de Rony, que atualmente joga como centroavante do time, posição que em outrora já foi de Kleber, o ex-atacante destacou que o plantel atual possuí diversos pontas de qualidade e, por ser um avançado mais físico, Abel Ferreira encaixou o camisa 10 para atuar centralizado.

– O Palmeiras tem muito cara de qualidade que joga aberto. Como o Rony é um cara rápido e que tem uma força legal, ele acabou se encaixando bem, tem feitos os gols. A bola chega muito no ataque no Palmeiras hoje, lembra o time de 2008 também – afirmou.

O antigo camisa 30 aproveitou para comparar o atual ataque com o de 2008, campeão estadual com Vanderlei Luxemburgo. Ao elogiar a qualidade de criação de Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael, Gladiador lembrou de Valdivia, Diego Souza e Léo Lima, principais articuladores da antiga equipe.

– Naquele time você tinha o Alex Mineiro, um grande centroavante, mas os caras que jogavam entorno dele eram de muita qualidade. Dois laterais de bons cruzamentos, Valdivia, Diego Souza, eu mesmo ajudando também. O Léo Lima tinha qualidade no passe. É a mesma situação do Rony. Se ele estiver paciência, a bola chega e ele vai fazer gols. Dudu, Veiga, Scarpa, Zé Rafael, tem muita peça de qualidade – analisou.

O atleta também aproveitou para falar sobre a cobrança da torcida em relação ao futebol apresentado por Rony. Muitas vezes criticado pela messa alviverde, Kléber acredita que o camisa 10 é cobrado com mais intensidade por ser o atleta que tenha menos técnica, embora compense com vontade dentro de campo.

– É difícil você falar do torcedor. Ele sempre vai cobrar. Desse elenco talvez ele seja o de menos qualidade. Você vai comparar ele com o Dudu, Veiga e alguns outros e fica difícil. Talvez ele tenha um pouco menos de qualidade, mas se entrega e já fez gols importantes. Isso tem que ser reconhecido. As vezes falo que o torcedor do Palmeiras é chato – completou.

Formado na base do São Paulo, Kléber Gladiador defendeu o Palmeiras em 116 jogos e marcou 38 gols durante as duas passagens que teve no Verdão. Ele também defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Coritiba, além de Dínamo de Kiev-UCR e Austin Bold-EUA.

LEIA MAIS