EXCLUSIVO: Liberado por Abel, Danilo avisa: ‘Estou de férias!’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, volante revelou que titulares terão descanso antecipado

Após a conquista do bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras concedeu férias aos jogadores que foram titulares durante a maior parte da temporada, sob o aval de Abel Ferreira. A informação foi revelada pelo volante Danilo, em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA.

O camisa 28, que iniciou entre os onze escalados na final da Copa, celebrou o recesso concedido pelo clube e disse que viajará para a Bahia, sua terra natal.

– Agora tô de férias! Dois anos desde que vim da base que estou sem dias de folga. Só treinando, cuidando de lesão, jogando… O professor falou que estamos e férias. Ajoelhei e agradeci a deus. Vou pra Salvador curtir com a minha família – contou a Cria da Academia.

Confira o trecho da entrevista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os atletas titulares – como Danilo, Weverton – estarão liberados das próximas três partidas do time no Brasileirão, diante de Cuiabá, Athletico-PR e Ceará, que fecham o Brasileirão 2021 do Alviverde. Sem chance de título na competição nacional, o Verdão aproveitará para dar minutagem a jogadores que participaram por menos tempo dos jogos dessa temporada e atletas das categorias de base.

O técnico Abel Ferreira também não estará presente na partida desta terça-feira (30), contra o time do Mato Grosso, como apurou a reportagem do NP.

O merecido descanso aos atletas e ao treinador acontece depois de uma maratona de jogos. Em decorrência da pandemia e do calendário do futebol brasileiro, o clube teve poucas semanas livres e curtos períodos de folga desde a volta do futebol em julho de 2020.

Após a final da Libertadores contra o Flamengo, Abel teceu críticas ao calendário em entrevista coletiva e afirmou que está no ‘limite mental’.

– Estou no meu limite mental. Somos a equipe técnica que mais jogos fez. Ninguém quer saber. Tenho de tratar da minha saúde física e mental. Aqui ninguém quer saber disso – disparou.

Sem o comandante português, Danilo e os demais titulares, o Palmeiras vai a campo nesta terça (30) às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Fonte

LEIA MAIS