EXCLUSIVO: Rogério Godoy fala sobre trabalho no Palmeiras: ‘Goleiros ganham campeonatos’

Preparador de goleiros participou da contratação de Marcelo Lomba e já conquistou seis títulos pelo clube

O NOSSO PALESTRA entrevistou de forma exclusiva Rogério Godoy, preparador de goleiros do Palmeiras, nesta sexta-feira (6). No Verdão desde 2020, o profissional caiu nas graças dos torcedores tanto por sua competência, manifestada no alto nível dos goleiros da equipe, como por seu carisma, ao atravessar o gramado do Allianz Parque ajoelhado a cada título conquistado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Rogerião, como é conhecido, começou seu trabalho nas categorias de base do Grêmio em 2005 e passou a trabalhar com o time profissional em 2012, justamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o trouxe para o Alviverde em 2020. Ele ressaltou o elevado nível da estrutura do clube atualmente.

– A estrutura do Palmeiras é fantástica, de primeiro mundo. Quem entra aqui fica maravilhado. Academia, fisioterapia, hotel, refeitório… todo mundo se sente prestigiado e comigo não foi diferente.

Godoy lembra que Weverton já era um goleiro de Seleção Brasileira antes mesmo de sua chegada, mas acredita que conseguiu passar para ele e para os demais integrantes da posição que bons arqueiros são fundamentais para a conquista de títulos, ainda que nem sempre se mostrem decisivos em todas as partidas.

– O Weverton é um goleiro de Seleção e quando eu cheguei tentei passar pra ele uma coisa minha que é o pensamento que goleiro não ganha jogos, mas ganha campeonatos. Ele entendeu e desde o dia que pisei aqui nossa colaboração vem sendo muito positiva. Todos estão desempenhando um grande trabalho e fico feliz por fazer parte disso.

Por fim, Rogério revela que participou da contratação de Marcelo Lomba no início da temporada. Após a saída de Jailson, a diretoria entendeu que a chegada de um atleta experiente poderia ser positiva e o preparador acredita que os mais jovens podem se beneficiar da situação.

– No final do ano passado a direção manifestou a necessidade da contratação de um goleiro e fizemos uma pesquisa em conjunto com o CIP (Centro de Inteligência e Pesquisa) do clube. Mapeamos os atletas com informações muito completas e chegamos ao nome do Marcelo (Lomba). Já conhecia do tempo que ele jogava no Inter e eu trabalhava no Grêmio. Ele sempre foi um líder e eu acreditei que ele pudesse vir para ajudar. Foi bem desde o começo e comprou muito nossas ideias. Ter um atleta mais experiente no grupo ajuda muito os mais jovens também.

Pelo Palmeiras, Rogério Godoy conquistou a Tríplice Coroa em 2020 (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil), a Libertadores de 2021 e os títulos da Recopa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

LEIA MAIS