EXCLUSIVO: Talisca comemora fase no Palmeiras e revela sonho por chance no elenco profissional

Adquirido em definitivo pelo Palmeiras, o campeão da Copinha recentemente conquistou a ICGT, na Holanda

O zagueiro João Pedro Talisca, de 19 anos, é uma das promessas das categorias de base do Palmeiras. No Verdão desde 2020 e adquirido em definitivo pelo Verdão junto ao Jacuipense, da Bahia, em fevereiro, o jovem está ganhando espaço com Paulo Victor Gomes e ganhou a titularidade do time no Paulistão Sub-20.

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, a Cria da Academia destacou  a sequência boa de partidas que está vivendo. No título da Copinha, em janeiro, o zagueiro atuou em três jogos da campanha vitoriosa, enquanto que na atual edição do Paulistão Sub-20, iniciado em maio, João já entrou em campo em quatro oportunidades.

– Estou com uma sequência boa de trabalho desde a Copinha e estou conquistando meu espaço. Eu pude fazer bons jogos e estou como titular no Campeonato Paulista Sub-20 – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com vínculo válido por três temporadas, o defensor recentemente fez uma excursão ao lado do Palmeiras Sub-20 na Europa e faturou a ICGT, na Holanda, após bater o Espanyol, da Espanha, por 2 a 1 na grande final. Aos olhos do atleta, a troca de experiências com outras culturas agrega na formação profissional.

– É uma experiência única, que agregou muito na minha carreira. Eu voltei muito melhor do que fui. É muito legal ver outras culturas, outros estilos de jogar. Felizmente a gente foi campeão da ICGT, na Terborg ficamos abaixo, mas viramos a chave e no segundo campeonato fomos com tudo e vencemos – analisou.

 Por fim, Talisca projetou o seu futuro dentro do Palmeiras. De contrato recém renovado e inscrito por Abel Ferreira na lista de 50 jogadores para a Libertadores, o jovem admitiu que seu grande objetivo é subir ao profissional e se consolidar no grupo dirigido pelo português.

– A expectativa minha é seguir trabalhando e jogar bem o resto da temporada. Quem sabe em breve o Abel me chame para o profissional. Trabalhar e chegar no profissional e fazer o que as outras Crias estão fazendo. Minha meta e chegar no profissional e exercer o papel da melhor forma possível – completou.

Os próximos compromissos de Talisca e da equipe Sub-20 são diante do União Mogi, pelo Campeonato Paulista, e Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. Com o jovem à disposição de Paulo Victor Gomes, a bola rola às 15h (de Brasília) da próxima quarta-feira (29) pelo certame estadual e às 15h (de Brasília) do próximo sábado (02) contra o Galo, fora de casa, pelo Brasileirão.

CONFIRA OUTROS PONTOS DESTACADOS POR TALISCA EM SUA ENTREVISTA AO NOSSO PALESTRA:

TREINOS COM O PROFISSIONAL

– É uma troca legal. Os profissionais dão bastante liberdade e conselhos para a gente que vai lá fazer alguns treinos. É muito bom estar perto dessas referências. Com o Luan, que treinou com a gente no Sub-20, todos nós se espelhamos e tentamos alcançar os mesmos objetivos que ele alcançou no clube.

TRABALHO DO PAULO VICTOR GOMES

– O Paulo Victor Gomes, além de treinador é como se fosse um pai para a gente. Ele dá liberdade, trata a gente muito bem, conversamos com ele além das quatro linhas. Uma coisa que ele trabalha muito com a gente é o mental. Jogar cada jogo como se fosse o último.

INSCRIÇÃO NA LIBERTADORES

– Trabalhei bastante para isso. No meio da Copinha fiz alguns treinos no profissional, fui bem e apareceu essa oportunidade de estar entre os 50 inscritos. É trabalhar para em breve estar nos relacionados.

Leia mais
Verdão anuncia venda de ingressos para embate contra Athletico-PR
Avaí x Palmeiras: saiba como assistir a partida pelo Brasileirão
Vasco x Palmeiras: saiba como assistir à final da Copa do Brasil Sub-17