EXCLUSIVO: Vinícius Silvestre projeta disputa por vaga no gol do Palmeiras e afirma: ‘Mundial é especial’

Cria da Academia, goleiro destacou a importância da pré-temporada em entrevista EXCLSUIVA ao NOSSO PALESTRA

O Palmeiras encerrou nesta semana a pré-temporada de quase 20 dias na Academia de Futebol, em São Paulo, visando o início do Campeonato Paulista e a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. Após o longo período de treinamentos sob comando de Abel Ferreira, o goleiro Vinicius Silvestre falou sobre a preparação do elenco palestrino e já projetou o Mundial em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Diferente da transição entre as temporadas 2020 e 2021, na qual o Palmeiras pouco teve tempo para se organizar e planejar ações futuras, neste janeiro a equipe trabalhou pesado no centro de treinamentos, disputando partidas amistosas e fazendo ajustes com Abel após 40 dias de férias. Para Vinicius, o momento foi fundamental e deixará frutos para o restante do ano, que contará com a disputa do Paulistão, do Mundial, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

– A expectativa (para a temporada) é muito boa. O grupo é excelente e estamos finalizando uma grande pré-temporada. Esse é um período fundamental para o restante da temporada, os treinos estão intensos e isso é ótimo para a nossa preparação. Agora é finalizar os últimos detalhes e fazer uma bela estreia em 2022 – destacou.

Diferente de quando disputou o Mundial de Clubes em 2021, a preparação do plantel palestrina pôde ser organizada em 2022. Na última edição, oito dias separaram a vitória palmeirense sobre o no Maracanã até a estreia diante do Tigres, do México. Fora isso, a equipe contou com comemorações, partidas do Campeonato Brasileiro e a longa viagem do Brasil ao Catar entre as datas.

–  A nossa preparação está sendo muito boa e acredito que poderemos ver o resultado dentro de campo. Isso ajuda demais a equipe, estamos estudando todos os jogos e suas possibilidades. Jogar o Mundial é especial – analisou.

Se a pré-temporada foi importante para o grupo, o período teve valor ainda maior para o arqueiro, que terminou 2021 em alta na meta palestrina. Reserva de Weverton, Vinicius, o dono da famosa camisa 1 do Verdão, encerrou o último Brasileirão disputando as três últimas rodadas do certame nacional, sendo destaque em todas as partidas e vazado apenas uma vez em 270 minutos em campo.

Vale lembrar que ao lado de Vinicius, o Palestra atuou com uma equipe jovem, praticamente a base do time que é finalista da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Para além das boas defesas do arqueiro nas duas vitórias e no empate sem gols, o jogador de 27 anos mostrou liderança e experiencia ao ser o mais velho do jovem plantel.

– É sempre muito bom poder ver os resultados acontecendo dentro de campo, e, ainda mais, de saber que a nossa equipe finalizou os últimos jogos jogando muito bem. Estar lá junto com eles foi um momento muito bacana. Sigo muito motivado e cheio de vontade de fazer grandes partidas, busco estar sempre pronto e preparado para as minhas oportunidades e tenho certeza de que o nosso grupo fará mais um belo ano – relembrou ao NP.

O bom encerramento de temporada também fez o goleiro ganhar pontos com a comissão técnica na saudável disputa pelo posto de reserva imediato de Weverton. Antes disputando a vaga com Jailson, veterano e histórico nome do clube, agora o camisa 1 compete com Marcelo Lomba, arqueiro de 34 anos contratado junto ao Internacional para suprir a saída de Jailson.

– A disputa é muito boa e saudável para o nosso grupo. Todos querem jogar e isso nos impulsiona a estarmos sempre no nosso melhor. O Weverton e o Lomba são grandes goleiros e é uma honra poder aprender todos os dias com eles. Não existe uma disputa, mas um grande respeito por dois grandes profissionais – contou.

Duas gerações: O cumprimento entre Vinicius Silvestre (à esq.) e Gustavo Garcia (à dir.), ambos Crias da Academia (Foto: Cesar Greco)

Jogador com mais tempo de Palmeiras no elenco atual, Vinicius chegou ao Palestra Italia em 2006 e fez toda sua formação nas categorias de base dentro do clube. Subindo pela primeira vez ao elenco profissional em 2013, o goleiro finalizou a entrevista destacando a força das categorias de base do Verdão, que, com um investimento muito maior do que em seus tempos, passou a ser carro chefe do clube bicampeão consecutivo da Libertadores.

– Ser Cria da Academia é uma honra e um grande privilégio. Vivi momentos lindos na base que levarei para sempre no meu coração. Acredito que o presente é um resultado de um trabalho e investimento por parte do clube. Poder ver os meninos subindo aqui para o profissional é sempre uma alegria. Já estive no lugar deles e sei como é mágico tudo isso aqui. A base é ótima e tenho certeza de que grandes jogadores serão revelados – finalizou.

Com Vinicius, o Palmeiras faz sua estreia na temporada neste domingo (23), diante do Grêmio Novorizontino, às 16 (de Brasília), em Novo Horizonte-SP, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O confronto marca o início da sequência da equipe antes de embarcar ao Mundial de Clubes, no dia 2 de fevereiro.

LEIA MAIS

Dudu exalta Endrick e diz que levaria promessa do Palmeiras ao Mundial: ‘Jogador diferente tem que jogar’
Apresentado no Palmeiras, Rafael Navarro elogia Endrick: ‘Tem muita qualidade’
Maior jogador da história do Palmeiras, Ademir da Guia exalta Endrick: ‘Diferenciado’