Exclusivo: Vitor Hugo projeta participação do Palmeiras no Paulista Sub-20

O primeiro desafio dasCrias da Academia será contra o EC Taubaté, fora de casa, nesta quinta-feira

Atual tetracampeão do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras defende uma longa hegemonia na competição, já que venceu todas as edições disputadas desde 2017. Visando aumentar ainda mais a sequência de títulos, as Crias da Academia estreiam na tarde desta quinta-feira (05), às 15 horas (de Brasília), contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Concentrado com o elenco que viajará ao interior paulista, o lateral-esquerdo Vitor Hugo, de 18 anos, participará pela primeira vez do paulista da categoria. Com a expectativa alta para o início do campeonato, o defensor projetou a conquista pelo título em entrevista EXCLUSIVA ao NOSSO PALESTRA.

– Será o primeiro Campeonato Paulista que irei disputar pela equipe Sub-20. Sabemos que é uma competição completamente disputada e forte, e vamos fazer de tudo para poder deixar esse título mais uma vez em nossa casa […] A expectativa está alta, um campeonato como o Paulista é uma competição onde tem grandes equipes e todos querem buscar o topo, mas sinto que estamos trabalhando forte para chegarmos bem para fazer uma ótima competição – projetou.

TRANSIÇÃO DO SUB-17 AO SUB-20:

Vivendo seu primeiro ano como atleta do sub-20, Vitor Hugo transitou entre essa categoria e, além disso, disputou competições no sub-17. Com 12 participações na equipe de Wesley Carvalho em 2020 e oito no grupo de Artur Itiro, o jovem adquiriu bagagem para realizar a transição entre categorias de maneira natural.

Vitor Hugo em ação pelo Palmeiras (Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress)

Integrada de vez no sub-20 em 2021, a promessa alviverde diz que se sente adaptada. Além de já ter entrado em campo dez vezes, Vitor também se reinventou, saindo da ponta para atuar como lateral-esquerdo e ala.

– Tem sido uma adaptação tranquila e boa. Apesar de no ano passado eu ter passado e jogado pelas duas categorias, eu consegui me adaptar bem, e esse ano está sendo tranquilo me fixar no Sub-20 – finalizou.

Além da competição estadual, o Palmeiras Sub-20 disputa também o Campeonato Brasileiro Sub-20. Em quarto lugar na competição, a equipe volta a campo pela competição no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em duelo válido pela 10ª rodada da competição.

LEIA MAIS
Ataque do Palmeiras passa por período de jejum e negociação de Borja
Piquerez realiza testes e faz primeiro treino no Palmeiras; veja o número da camisa do reforço
Veja valores da negociação do Palmeiras por Esteves com clube da MLS