Experiente em decisões, Andressinha diz que Palmeiras está preparado para final do Paulistão Feminino

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a meio-campista do Verdão comentou o clássico contra o Santos na decisão do estadual

O Palmeiras vai a campo às 19h (de Brasília) deste sábado (17) no estádio Bruno José Daniel, para enfrentar o Santos pela partida de ida da final do Paulistão Feminino. Autora do gol que classificou o Verdão à decisão, a meia Andressinha comentou o clássico em entrevista ao NOSSO PALESTRA.

A jogadora é bicampeã da competição com o rival Corinthians e, portanto, está familiarizada com a final do estadual. Em contrapartida, as Palestrinas voltam a uma decisão de Paulistão depois de 21 anos. Ao NP, ela falou como pode ajudar o time com sua experiência.

– A gente sempre pode ajudar com orientação dentro do campo. Em competições de mata-mata, você acaba adquirindo experiência. O campeonato é decido em dois jogos, então você tem que jogar com sabedoria, não pode ir com uma estratégia para o primeiro jogo, sem pensar no segundo. Pelo fato de eu já ter jogado finais, posso ajudar nesse sentido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outra contribuição da jogadora ao time de Ricardo Belle foi balançar as redes contra a Ferroviária e decidir a semifinal. O tento foi apenas o primeiro de Andressinha pelo Palmeiras na competição.

– Fico muito feliz pelos gols, algo que não é muito comum. Mas mais feliz pela classificação da equipe. Depois de tantos anos, o Palmeiras volta a estar em uma final de Paulista. Era o nosso objetivo para esse último campeonato. Agora temos dois jogos difíceis contra o Santos – declarou a respeito.

Ela ainda complementou explicando sua função no meio-campo ao lado de Duda Santos e Ary Borges.

– Conseguimos um entrosamento muito bom na nossa equipe, principalmente no meio, comigo, a Duda e a Ary. É uma questão de cumprir a função, a gente ocupar os espaços e às vezes acaba sobrando para a gente finalizar. Nos entendemos muito bem.

Na última vez que Palmeiras e Santos enfrentaram-se, o time da Baixada levou a melhor com tranquilidade. Naquela ocasião, as Palestrinas foram a campo com reservas, em meio à disputa da Libertadores, e foram derrotadas por 5 a 0.

Dessa vez, o cenário é de foco total na partida e a meia garante que o Verdão está preparado para duelar com o rival na decisão.

– Nos últimos dias, viemos analisando muito a equipe do Santos. Já conhecemos as jogadoras e o Cleiton, o técnico. Analisamos alguns vídeos e concluímos a preparação para o jogo. Acredito que estejamos bem preparadas para enfrentar o Santos.

Em busca do bicampeonato paulista, o Alviverde dá o primeiro passo pelo título neste sábado e decide o campeonato na próxima quarta-feira (21) às 15h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Confira a entrevista na íntegra.

LEIA MAIS:
Palmeiras prega calma no mercado e prioriza saídas antes de chegadas
Com lembrança de caso Patrick Paula e força de Ronaldo, Palmeiras e Cruzeiro avançam por Wesley
Valor fixo, metas e fair play financeiro: entenda detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid