Fã de Deyverson, Felipe Melo quer usar experiência para ajudar atacante a mudar postura no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Felipe Melo foi o centro das atenções quando chegou ao Palmeiras, em 2017. Alvo de polêmicas, o volante agora tem se destacado somente pelo desempenho em campo e o viu Deyverson assumir o protagonismo com assuntos fora dos gramados.

O camisa 30 concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira na Academia de Futebol e falou sobre o companheiro. Na visão dele, o atacante "é um pouco criança" e acredita que pode ajudá-lo com a sua experiência.

"Nós temos conversado com ele. O Deyverson é um pouco criança. Creio que para haver uma mudança tem que ter uma autocrítica, uma vontade de mudar dele mesmo. E eu vejo isso. Não vou vir aqui falar o que todos falam, que ele tem um coração enorme, mas é um cara que quer mudar. Por eu já ter passado por situações como a dele, procuro ajudar com experiência. Sou a experiência viva de quem pode mudar", disse Felipe.

O volante também falou sobre a multa e vê Deyverson com vontade de melhorar.

"Quando dói o bolso isso também é importante, como fez o Palmeiras. Eu vejo um cara que quer mudar, é meio caminho andado. É um jogador que agrega muito. Eu falei que ele seria útil, um cara que briga muito pelo alto e no chão, muitas vezes essa luta é excessiva. Sou muito fã do guerreiro que ele é. Ele está aberto a escutar aquilo que temos para ajudar. Ele vai melhorar, tenho certeza disso", finalizou.

Deyverson ficará à disposição de Felipão para o jogo contra o Junior Barranquilla, quarta-feira (6), na estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. No Paulista, ele só volta a atuar contra a Ponte Preta, na última rodada da fase de grupos. O atacante cumpre punição o resto da punição de seis jogos contra Mirassol e São Paulo.