Fabinho deve ganhar oportunidades no Palmeiras após lesão de Jailson

Volante é destaque das categorias de base do Verdão e já atuou no elenco profissional em 12 oportunidades

Um dos grandes destaques das categorias de base do Palmeiras na últimas temporadas, o volante Fabinho, de 20 anos, deve ganhar mais minutos na equipe profissional de Abel Ferreira após a grave lesão de Jailson, que deve ficar fora por cerca de seis meses.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo apurou a reportagem do NOSSO PALESTRA, a comissão técnica avalia o jovem com características de marcação que podem substituir o lesionado, que rompeu o ligamento cruzado no joelho no treino desta última segunda-feira (25). Desde o final da Copa São Paulo, a Cria da Academia já preenchia treinos do elenco principal e chegou a ser relacionado para partidas da Libertadores.

Pelas categorias de base, o meia disputou os nove jogos da campanha da Copinha, com dois gols marcados. Em 2021, foram 27 partidas, enquanto que em 2020 – o primeiro ano da Cria no plantel Sub-17 – foram somente pelejas disputadas.

Fabinho já disputou 12 partidas pelo elenco profissional do Verdão, sendo a última delas nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, pela Libertadores. Essa foi a primeira oportunidade do jovem em 2022. Na última temporada, o meia atuou em oito oportunidades pelo Campeonato Paulista e em três pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador Fabinho, do Palmeiras, disputa bola com o jogador Antony, do Corinthians, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco)

Contratado junto a Portuguesa, o jovem está no clube desde 2015, quando pertencia ao plantel Sub-13. Com a camisa verde e branca, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022); bicampeão mundial Sub-17 de clubes (2018 e 2019); campeão paulista Sub-15 (2017), Sub-17 (2018) e Sub-20 (2020 e 2021); além dos títulos da Copa do Brasil Sub-17 (2019) e da Supercopa Sub-17 (2019).

O contrato de Fabinho com o Palmeiras é valido até o final da temporada de 2024, ano em que o meia completará 22 anos. Antes, o vinculo era somente até outubro de 2022, mas foi renovado em março de 2021 após o destaque nas aparições pelo Campeonato Paulista.  

O volante é uma opção para Abel Ferreira no jogo do próximo sábado (30), quando o Verdão enfrenta a Juazeirense, na Arena Barueri, pela estreia palmeirense na Copa do Brasil. O planejamento da comissão técnica é de manter a rodagem do elenco.

LEIA MAIS