Falta de chances na Seleção Brasileira incomoda Dudu: ‘A gente fica chateado’

Ídolo do Verdão é destaque no Brasil há anos, mas foi convocado poucas vezes para defender a Amarelinha

Decisivo na campanha da Libertadores de 2021, Dudu está entre os melhores jogadores do Brasil desde 2015, quando assinou com o Palmeiras. No entanto, o ídolo do Verdão foi convocado apenas duas vezes para defender a Seleção Brasileira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista exclusiva concedida ao programa F360, da ESPN, o camisa 7 do Alviverde lamentou as poucas oportunidades que recebe para defender a Amarelinha.

– A gente fica um pouco chateado. Quando os grandes times estão em fase muito boa, os jogadores dessas equipes tiveram oportunidade de jogar na seleção. A gente teve a oportunidade de ser convocado, mas não de jogar, de estar participando, daí fica um pouco de tristeza, chateação por isso – comentou.

Além de ter sido chamado para um amistoso contra a Colômbia, em janeiro de 2017, após o acidente aéreo da Chapecoense, Dudu substituiu Douglas Costa nas partidas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai, mas não jogou um minuto sequer.

 – De jogar tanto tempo no Brasil em alto nível, sempre disputando títulos, melhor jogador das competições que disputa e não ter tido essa oportunidade. Mas fico tranquilo, cabeça tranquila, cabeça no Palmeiras. Tantos outros jogadores também jogaram no Brasil e também não tiveram essa oportunidade que tanto queriam na seleção. Mas é continuar trabalhando, fazendo meu melhor no Palmeiras, para quando aparecer a oportunidade, estar bem preparado – finalizou.

Com Dudu à disposição, o Palmeiras volta a campo já neste sábado (28), às 16 horas (de Brasília), diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Luan começa temporada com bons números
São Bernardo x Palmeiras: saiba como assistir