Federação confirma data e hora da final do Paulistão, mas pode mudar caso Palmeiras avance até a decisão

Entidade marcou finalíssima para o dia 3 de abril, domingo, às 18h30. Mas show no Allianz Parque e estreia na Copa Libertadores podem alterar cenário se o Verdão se classificar

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira (21) que a finalíssima do Paulistão vai acontecer no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília). A data já estava prevista e somente o horário foi confirmado no Conselho Técnico, porém, podem sofrer mudanças caso o Palmeiras tenha êxito nas quartas e semis da competição estadual.

Com a melhor campanha do torneio, o Alviverde garantiu o direito de disputar em casa as quartas de final contra o Ituano, na próxima quarta-feira (23) e assim seguirá, em caso de classificação. As semifinais estão marcadas para sábado (26), às 18h30, e domingo (27), às 16h. Em uma eventual final, a segunda partida tem mando palmeirense, no dia 3. O primeiro duelo está definido para o dia 30, às 21h35, sempre no horário de Brasília.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A participação do Palmeiras na decisão pode alterar o que está definido pela FPF. Isso porque, no dia 5 de abril o Allianz Parque recebe o show da banda Maroon 5. Por ser uma grande produção, o tempo hábil entre o término do jogo e a montagem da estrutura pode gerar um conflito de datas. Procurada, a WTorre não retornou até o fechamento da matéria. Ainda nas quartas de final, o Palmeiras não falará sobre tal hipótese, uma vez que faltam duas fases até a decisão do torneio estatual.

O discurso é o mesmo da Federação Paulista de Futebol, porém a entidade está atenta para caso precise alterar data e horário por algum motivo, mesmo que seja pela necessidade de outro clube. Para a empresa que administra o gramado sintético do Allianz, não há problema algum em realizar a partida no domingo e o show na terça. Um dos motivos da mudança da grama foi justamente para viabilizar casos como esses.

Outro ponto que pode alterar a finalíssima está no início da fase de grupos da Copa Libertadores. O sorteio está marcado para sexta-feira (25) e somente após a definição das chaves que os detentores dos direitos de televisão vão definir a grade de partidas a serem transmitidas. A primeira rodada acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, e o Palmeiras estreia fora de casa. Uma eventual escolha pode colocar o time de Abel Ferreira para atuar na terça-feira (5), o que impossibilitaria entrar em campo dois dias antes.

A questão da Libertadores também impacta em Corinthians e Red Bull Bragantino, clubes presentes no mata-mata do Paulistão e na fase de grupos da competição continental.

LEIA MAIS
Luiz Flávio de Oliveira apita Palmeiras e Ituano
Veja análise do VAR em Bragantino e Palmeiras