Federação Paulista deve exigir comprovante de vacinação para atletas inscritos no Paulistão

Entidade também pedirá testes em todos os atletas após cada partida como parte do protocolo de saúde

A Federação Paulista de Futebol pretende tornar obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra o Covid-19 aos atletas inscritos nas três principais divisões do Campeonato Paulista em 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A entidade deve exigir testes em todos os atletas após cada partida realizada pelo torneio estadual como parte de seu protocolo de saúde. Caso algum jogador teste positivo, o mesmo deve ficar afastado dos treinos pelo período de cinco dias e, no que diz respeito às partidas oficiais, por 10 dias. 

O retorno, neste caso, só será possível a partir do 11º dia, caso o atleta esteja assintomático por 24 horas e sem o uso de medicação para isso. Jogadores que testaram positivo após o dia 1º de janeiro de 2022 ou durante a disputa do torneio estarão dispensados da exigência dos testes por quatro meses.

O Palmeiras já acumula 14 casos de Covid-19 durante a pré-temporada 2022, porém, todos já cumpriram o período de isolamento e estão à disposição do técnico Abel Ferreira para os treinos com o elenco e também para a estreia do Verdão, no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino.

LEIA MAIS