Federação Paulista e clubes se acertam para volta aos treinos e aguardam liberação das autoridades para retomada

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Uma reunião por vídeoconferência nesta quarta-feira (10) entre a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes da Série A1 do Paulistão acertou o retorno das atividades graduais dos atletas para a próxima segunda-feira (15).

Para isso acontecer, os clubes precisam do aval das autoridades de saúde. Nesta quinta-feira (11), haverá um encontro na Prefeitura de São Paulo com Bruno Covas, Maurício Landim, secretário de esportes, Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF e os mandatários máximos de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além do Delegado Olim, presidente do TJD-SP.

Os representantes entregarão ao prefeito da Capital o protocolo para retomada e o mesmo processo ocorre com os demais 13 clubes, que estão em contato direto com suas prefeituras para entrega formal dos documentos. A autorização deve se concedida até o final desta semana.

Vale lembrar que o Red Bull Bragantino havia conseguido a liberação da prefeitura de Bragança Paulista, porém o clube paralisará os treinos e retornará com os demais.

O Palmeiras tem feito trabalhos físicos com o elenco, supervisionados à distância pela comissão técnica.