Felipão afirma que o principal objetivo do Palmeiras no ano começa com o Paulista

(Foto: Cesar Greco)

Na primeira entrevista coletiva concedida no ano, o treinador alviverde foi duro sobre as especulações de saída do Dudu, criticou a quantidade de atletas que podem ser inscritos no Campeonato Paulista, afirmou que a prioridade de títulos do Palmeiras começa com o Paulistão e deixou claro que fica no Palmeiras.

Felipão foi firme quando foi questionado sobre o interesse da China no Dudu. "Quem disse?" Rebateu o técnico. "Papel, proposta, valores. Tem que pensar um pouco, porque valores, não só ao Dudu, mas a todos os jogadores, muitas vezes, não é o correto".

A Seleção Colombiana chegou a oficializar uma proposta para o treinador palmeirense no ano passado, mas ele garante que fica. "Parece que a Colômbia ainda não entendeu que eu não vou sair, não é questão de valores apenas. Então, acredito que tudo vai seguir a linha equilibrada que temos aqui: eu no Palmeiras e Dudu no Palmeiras, mais um ano juntos".

Para começar o Campeonato Paulista, o técnico tem que inscrever 26 jogadores e, para ele, isso é um problema. "Ainda tem data Fifa. Eu tenho cinco, seis jogadores que não podem jogar nem o primeiro e nem o segundo jogo, por questões de lesões. Falam sobre a base, tenho seis convocados na Seleção que voltam na sexta rodada, como inscreve?". O técnico sugeriu que a Federação Paulista comece a pensar em aumentar o número de inscritos para 30 jogadores.

O comandante palmeirense ainda disse que não entende a Libertadores como o principal objetivo do Palmeiras no ano e amenizou a pressão que é colocada sobre a competição. Segundo ele, o principal objetivo começa com o Paulista, um campeonato para ser disputado e ser vencido. "Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação pendente do ano passado, eu e os jogadores temos o campeonato Paulista para jogar".

A estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista é dia 20/01, às 19h, contra o RedBull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli.