Felipão chega a 70 clássicos pelo Palmeiras e pode repetir melhor desempenho dele contra os três rivais paulistas

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Luiz Felipe Scolari disputará o primeiro clássico da temporada neste sábado (2), contra o Corinthians no Allianz Parque. Este será o jogo de número 70 do treinador à frente do Palmeiras contra os rivais paulistas.

Desde o retorno ao clube, em julho do ano passado, Felipão comandou o Alviverde em três oportunidades e tem 100% de aproveitamento contra Corinthians, São Paulo e Santos. Dois desses confrontos aconteceram no Allianz e o outro no Morumbi, em jogo que findou um jejum de mais de 16 anos sem vitória na casa tricolor.

Um novo triunfo no sábado fará com que o treinador iguale o melhor desempenho dele em clássicos pelo Palmeiras, com quatro vitórias consecutivas. A única vez que isso aconteceu foi na primeira passagem, entre 1997 e 1998. Na ocasião, ele venceu o Santos por 1 a 0, no Morumbi, pela fase final do Campeonato Brasileiro e posteriormente iniciou a temporada com resultados positivos contra Corinthians (4×2 e 2×1) e São Paulo (2×1), pelo Torneio Rio-SP.

O técnico também pode ficar em vantagem em confrontos diretos diante do Alvinegro. São dez vitórias para cada lado e nove empates. Ele leva vantagem sobre o Santos e tem retrospecto negativo ante o Tricolor.