Felipão fala sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira: ‘Ficaria muito feliz’

Último técnico campeão do mundo pelo Brasil, Luiz Felipe Scolari rasgou elogios e disse que o técnico do Palmeiras está apto

Em declaração concedida à Rádio Gaúcha na noite da quinta-feira (5), Luiz Felipe Scolari declarou que considera Abel Ferreira capacitado para assumir o cargo de treinador da Seleção. Tite não é mais o comandante da Amarelinha e a CBF está em busca de um novo nome. Felipão não vê a nacionalidade do treinador como empecilho e reiterou que quem é bom deve ser ponderado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na seleção brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga – disse Felipão.

Luiz Felipe Scolari, de 74 anos de idade, se aposentou do futebol no final da temporada passada. Dirigindo o Athletico-PR em 2022, Felipão eliminou o Palmeiras de Abel Ferreira na semifinal da Libertadores e ficou com o segundo lugar na maior competição do continente.

Felipão é ídolo do Palmeiras, clube no qual conquistou títulos em todas as passagens que teve. Na primeira, no final da década de 1990, levantou Copa do Brasil (1998), a Copa Mercosul (1998), Libertadores (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000). Além disso, chegou à final da principal competição de clubes da América do Sul em 2000, mas ficou com o vice-campeonato.

Anos depois, o técnico retornou ao Maior Campeão Nacional e, mais uma vez, foi vitorioso. Em uma época difícil do time, que vivia momentos de instabilidade financeira e temporadas abaixo do esperado, Scolari levou o Alviverde ao lugar mais alto do pódio da Copa do Brasil mais uma vez em 2012. No mesmo ano, contudo, foi demitido e a equipe foi rebaixada à Série B.

Em 2018, Felipão deu início a sua última passagem pelo Palmeiras. Com o clube vivendo um momento diferente, uma vez que estava mais organizado e brigava constantemente por títulos, o treinador chegou quando o Verdão estava distante da luta pela liderança do Brasileirão. Mesmo assim, sob o seu comando o time melhorou e chegou ao troféu do Brasileirão pela 10ª vez na história.

Com isso, o técnico é considerado um dos principais treinadores que passaram pelo Alviverde na história, ao lado de Abel Ferreira, Osvaldo Brandão e Vanderlei Luxemburgo. No total, venceu seis títulos com o clube.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Puma estudam fazer camisa comemorativa do título paulista de 1993
Colo-Colo tenta seduzir Merentiel para propor empréstimo ao Palmeiras
Com contrato até 2025, Weverton e Palmeiras só devem discutir renovação ao final da temporada