Felipão rasga elogios a Abel Ferreira e crava: ‘Já fez mais pelo Palmeiras’

Dois dos maiores treinadores da história do Verdão duelaram pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana

O primeiro capítulo do duelo entre Abel Ferreira e Felipão terminou com vitória do Athletico-PR diante do Palmeiras. Após o triunfo por 2 a 0, Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva e não poupou elogios para aquele que, segundo ele, ‘já fez mais’ pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Ele (Abel Ferreira) não tem nada para aprender, não. Ele já tem duas Libertadores e acredito que seja um dos maiores vencedores do torneio. O Palmeiras, com Abel, faz campanhas espetaculares. E não é só a campanha, mas a forma de dirigir, o envolvimento dos jogadores. O Abel criou um ambiente espetacular. Não quero que isso soe mal… mas, por conta das duas Libertadores, o Abel já deu muito mais para o Palmeiras do que eu, com uma Libertadores – comentou, destacando outras gerações de treinadores que passaram.

– A gente fez um bom trabalho, mas, assim como nós dois, tem técnicos que vieram antes e outros que poderão fazer ainda melhor. Então, a gente tem que ficar feliz com o que está fazendo e o que fez, mas os nossos antecessores também fizeram um excelente trabalho – completou.

Por fim, Felipão falou sobre a relação entre eles e elogiou a cordialidade antes do duelo.

– E eu fico muito feliz de encontrar o Abel. Ele foi meu jogador e eu sinto o carinho que ele tem por mim. Quando eu estava sem clube, a gente trocava ideias sobre atletas e tudo mais. E eu tenho a maior alegria de jogar contra o Palmeiras comandado por Abel. E gostei, também, da forma com que o duelo foi tratado aqui – finalizou.

Após a derrota no Brasileirão, o Palmeiras vira a chave para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS