Felipão rasga elogios a Abel Ferreira e crê em título brasileiro: ‘Quando virar líder, não larga mais’

Campeão da Libertadores em 1999, Felipão fez grandes elogios ao técnico português e diz acreditar em título do Brasileirão

Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2018, Felipão fez elogios ao técnico Abel Ferreira neste domingo (4), em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e ressaltou que tem gostado do trabalho feito português. Primeiro técnico a conquistar a Libertadores pelo Verdão, o ex-comandante alviverde ainda destacou que acredita que Abel conquistará o título do Brasileirão nesta temporada.

– Muitos falam que o Abel é um cara que reclama demais, mas acredito que isso seja algo natural dele e da forma dele se proteger e não se expor tanto. Acho ele muito bom treinador, tem um bom time e faz um grande trabalho. Acredito que ele vai se encontrando cada vez mais a cada dia dentro do clube. Se ele erra em uma substituição, isso é normal. As vezes da certo e outras não. O trabalho é espetacular. Quando assumir a liderança do Campeonato Brasileiro não vai largar mais – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Técnico da Seleção Portuguesa entre 2003 e 2008, Felipão chegou a convocar Abel Ferreira, quando ainda era lateral do Sporting, para defender o país em alguns amistosos. O treinador campeão do Mundo em 2002 deixou claro a relação de amizade que tem com o comandante português e revelou emoção em vê-lo conquistar a Libertadores, diante do Santos, no Maracanã.

– Abel é um grande amigo meu. É uma alegria vê-lo no clube. Quando o Palmeiras veio jogar em Caxias, contra o Juventude, conversei com toda a delegação, principalmente com o Abel. Pude manifestar todo o meu carinho e apreço por ele. Foi meu jogador em dois jogos com a Seleção Portuguesa e ele já carregava essa forma de ser desde aquela época. Fiquei muito feliz de ver ele conquistando o segundo título da Libertadores do Palmeiras. A melhor coisa que temos no futebol são os amigos, e ele é mais um deles – finalizou.

Com três passagens pelo Palmeiras (1997 – 2000; 2010 – 2012; 2018 – 2019), Felipão esteve a frente do clube em 484 jogos, tendo conquistado, duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Libertadores (1999), uma Copa Mercosul (1998), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Campeonato Brasileiro (2018).

LEIA MAIS