Felipe Anderson reencontra companheiros de ouro olímpico no Palmeiras

Novo reforço do Verdão atuou na campanha que culminou em medalha para Seleção Brasileira no Rio de Janeiro em 2016

O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (15) a contratação do atacante Felipe Anderson, da Lazio. No Verdão, o jogador reencontrará Weverton e Luan, atletas que dividiram o vestiário com o novo reforço alviverde na campanha campeã dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro projeta partida contra Internacional pelo Brasileirão

Na época, nenhum dos atletas vestia as cores do Maior Campeão Nacional. Enquanto o goleiro – que substituiu o palestrino Fernando Press – se destacava pelo Athletico-PR, o zagueiro era tido como uma das promessas do Vasco.

Luan pouco atuou naquela edição dos Jogos Olímpicos, uma vez que a defesa escolhida por Rogério Micale contava com Rodrigo Caio e Marquinhos. Weverton, por sua vez, foi titular em todos os jogos da campanha.

Apesar de não estar no 11 inicial, Felipe Anderson era um dos nomes de confiança de Micale. O atacante chegou inclusive a entrar em campo na final diante da Alemanha, substituindo Gabriel Barbosa aos 25 minutos do segundo tempo.

Além dos palestrinos, o atacante também encontrou com Gabriel Jesus, Cria da Academia que na época brilhava no Verdão. Os jogadores voltaram a dividir vestiário em 2019, quando Tite convocou ambos – além do goleiro Weverton – para os amistosos diante da República Tcheca e do Panamá.

Agora, Felipe Anderson reencontrará velhos conhecidos no Palmeiras. O jogador assinou um pré-contrato com o Maior Campeão Nacional e se apresentará em julho, quando após o final da temporada europeia e no início da janela de transferências.