Felipe Melo enxerga Palmeiras ‘mais preparado’ e diz que time aprendeu a jogar Libertadores

Volante ressaltou que vê o Alviverde em melhores condições em relação à decisão de 2020

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 2020, o volante Felipe Melo terá uma nova chance de conquistar a América do Sul, no próximo sábado (27), frente ao Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Provável titular na final, o camisa 30, em entrevista à Folha de São Paulo, afirmou que enxerga que o time está mais preparado em relação à decisão da temporada passada, quando superou o Santos no Maracanã.

– Psicologicamente, estamos mais preparados. Eu joguei vários clássicos mundo afora. Teve clássico joguei e o placar moral foi 8 a 0 para o adversário. Você tem 80% de posse de bola, dá 50 chutes a gol e perde por 1 a 0. Você vai dizer que o time vencedor foi pior? Não, mas foi mais eficiente. A gente aprendeu a jogar essa competição – avaliou.

Até chegar à final, o Alviverde passou por Universidad Católica-CHI, São Paulo e Atlético-MG. Durante à semifinais, a equipe comandada por Abel Ferreira recebeu diversas críticas por conta da estratégia adotada para a partida de ida, utilizando linhas mais baixas de marcação no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Para Felipe Melo, a postura do Verdão nos dois jogos contra o Galo foi correta, sendo que a chance de sofrerem um número alto de gols fora de casa era grande. O volante ainda descartou o fato do Palestra ser um “patinho feio” frente ao Rubro-negro na partida decisiva.

– O que as pessoas queriam? Que a gente começasse o jogo em cima do Atlético-MG, tomasse um contra-ataque e perdesse o jogo? Jogamos fechadinhos. Se o Palmeiras vai para cima, coloca seis bola na trave e leva dois gols no contra-ataque, não tínhamos mais chance. Não vamos trazer o que vem de fora de que somos o patinho feio. De patinho não temos nada. Somos os atuais campeões – disse.

Após um período afastado do time titular, Felipe Melo retomou o prestígio de parte da torcida e a vaga entre os 11 iniciais, muito por conta de sua atuação no Mineirão. Ativo nas redes sociais, o atleta afirmou que não costuma mais ler notícias ou reações de torcedores sobre sua figura, ainda que rebata algumas delas.

– Não dou trela para isso. Twitter é terra de ninguém. Qualquer um lá vai ser difamado, xingado. É uma válvula de escape para as pessoas. Tenho 3,3 milhões de seguidores no Instagram e devo deve ter mais um 3 milhões bloqueados. No Twitter, nem vejo os comentários.

O camisa 30 ainda mostrou se sentir à vontade com as críticas recebidas e que, se elas existem, é porque “a árvore é frutífera”.

– Quanto mais falam de mim, mais eu fico à vontade. Outro dia vi gente falando mal do Messi e do Cristiano Ronaldo. Imagina do Felipe Melo. Mas, se estão atirando pedra, é porque a árvore é frutífera. O silêncio da mídia é um elogio para mim.

Fora do último confronto pelo Campeonato Brasileiro, frente ao Fortaleza, Melo seguiu um cronograma individual no treino desta segunda-feira (22) por conta de dores no joelho direito. A quatro dias da final, o Verdão encara o Atlético-MG nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada da competição nacional.

LEIA MAIS