Após um mês fora, Felipe Melo projeta retorno ‘o mais breve possível’

Zagueiro está em processo de transição após sofrer lesão muscular na coxa

O elenco do Palmeiras treinou nesta terça-feira (8), na Academia de Futebol, visando o importante duelo diante do Corinthians, na próxima quinta-feira (10), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão 2020. Lesionados, Felipe Melo e Marcos Rocha deram prosseguimento ao processo de transição física tanto na parte interna quanto no gramado. Os dois se recuperam de lesões musculares na coxa.

“Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível”, disse o capitão alviverde.

Inscreva-se no canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

“Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar. Isso facilita para uma evolução rápida e eficaz. Hoje já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. Esse cuidado do clube conosco é importante e agora é se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível”, afirmou o lateral-direito.

Felipe Melo não atua há um mês, na final do Paulistão no Allianz Parque. Já Marcos Rocha, está fora de combate desde o clássico contra o Santos, dia 23 de agosto.

Os titulares do Palmeiras seguiram a programação especial de recuperação física e fizeram um trabalho em grupo com bola, enquanto os reservas, participaram de um treino técnico e tático, comandado pela comissão técnica alviverde.

Luxemburgo só deve ter o elenco completo em campo nesta quarta-feira, para fazer apenas os últimos ajustes antes de tentar encerrar um longo jejum sem vitórias sobre o maior rival.

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Gabriel Veron é outro que fez um trabalho físico específico separadamente do grupo que trabalhou com bola. Grande destaque do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, a cria da Academia ainda não está 100% fisicamente, mas pode aparecer como titular em Itaquera.

O Palmeiras realiza o seu último treino antes de enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (9), a partir das 16h, na Academia de Futebol.

Luxemburgo terá o zagueiro Luan de volta de suspensão, e deve fazer poucas alterações no time que venceu o Red Bull Bragantino no último domingo.

LEIA MAIS:
+ Puma fecha patrocínio individual com 23 jogadoras do Palmeiras
+ Palmeiras celebra um mês do título paulista buscando acabar com jejum no Dérbi
+ Base do Palmeiras: Esteves passa a ser o reserva imediato de Viña na lateral esquerda