Felipe Melo tem recuperação concluída e está à disposição para a final

Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras

O zagueiro Felipe Melo só não disputará a partida de volta da final do Paulistão 2020, contra o Corinthians, neste sábado (8), se Luxemburgo não quiser. Após tratamento intensivo desde o início da semana, o capitão palmeirense teve sua recuperação avançada nos últimos dias, está concentrado com o elenco e ficará à disposição para o Dérbi decisivo do campeonato.

Felipe se machucou durante a partida contra a Ponte Preta, no último domingo (2). Ele saiu de campo acompanhado da equipe médica, indicando dores na coxa esquerda.

Seu tratamento foi iniciado imediatamente após a partida. Na mesma noite, o camisa 30 publicou uma foto em seu Instagram com um equipamento médico envolto na região da lesão.

Os procedimentos de recuperação foram adotados de forma intensiva, nos períodos diurnos e noturnos da semana inteira, a fim de diminuir ao máximo o tempo de desfalque do atleta.

A recuperação não foi rápida o suficiente para evitar sua ausência na primeira partida da final do Paulistão, ocorrida na última quarta-feira (6). Contudo, agora Felipe Melo recebeu sua ‘alta’ e poderá ser escalado para o jogo de volta, no Allianz Parque, às 16h30 de amanhã.