Feliz adversário, Palestra

Não sei o que dar de presente ao Palmeiras. Mas já sei o que muitos escreveram só de ler a primeira linha. Eu daria a Copa Rio simbolizando o mundo, mas eles dizem que não é. Eu daria o século XX campeão, mas dizem que não somos. Eu daria o Brasil que ninguém tem mais, mas eles dizem que os fatos e feitos são fax… Perdoai-os, Ademir da Guia. Eles não sabem o que fazem e nem falam porque não fizeram melhor.

Eu daria apenas 1993, mas eles dizem que a má arbitragem só os prejudicou. Eu levantaria os dedos como São Marcos, mas eles vão dizer que foram eles que erraram. Como em 1974. Vão de 8 em 1933 a 0800 para reclamar.
Eu daria a América, mas você já ganhou. Mercosul também. Copa do Brasil já tem. Taça Brasil também tem e quem nunca jogou ainda não sabe o que é. Como o Robertão jogou e não ganhou.

Eu não daria um belo estádio que esse já ganhamos do parceiro WTorre. Porque aqui é sociedade esportiva. Por isso ganhou a Parmalat. Agora a Crefisa. Porque futebol é equipe. E s gente bem sabe que ninguém ganha nada sozinho.
Por isso sempre fomos um. Embora com três nomes. Porque eles também não nos deixaram manter o nosso de batismo. O que hoje completa 105 anos.
Já sei o que te dar e quem te dar de presente, Palmeiras, pelo meu passado palestrino, pelo meu futuro palmeirense: eu vou te dar quem nos dá muita atenção e respeito. Quem pensa o dia todo em você. Quem vai citar você em tudo. Não vai viver sem você.

Palmeiras, vou te dar de presente quem mais te acompanha em qualquer divisão e discussão. Copa ou Copinha. Quem mais esteve perto de você nas conquistas. Quem nunca te esquece!

Palmeiras, eu vou te de dar de presente o torcedor adversário. Ninguém é mais presente e fiel nas nossas conquistas do que ele. Ninguém nos faz tão feliz ao nos dizer que ele sorri quando pensa na gente.

De fato, rimos bastante com o Palmeiras. E com quem mais se importa com o Palmeiras: quem não é palmeirense. Feliz aniversario. E adversário, Palmeiras.