Feliz Natal! Contrato de Lucas Lima com o Palmeiras chega ao fim após cinco anos

Meia foi contratado em 2018 e passou as últimas duas temporadas emprestado ao Fortaleza

Na expectativa por uma contratação como presente de Natal, a torcida do Palmeiras pode comemorar outra coisa neste dia 25 de dezembro. O contrato de cinco anos do meia Lucas Lima chegou ao fim neste domingo. Ele passou as duas últimas temporadas emprestado ao Fortaleza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meia viu seu vínculo com o clube cearense acabar no último dia 30 de novembro. A partir desta segunda-feira (26), ele fica oficialmente sem contrato com qualquer clube.

Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2018 vindo do Santos como o principal reforço para aquela temporada. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o jogador foi importante na conquista do Brasileirão logo em seu primeiro ano com a camisa do Verdão.

Depois, no entanto, perdeu espaço e pouco participou dos três títulos (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil) em 2020. Com a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Abel Ferreira, sua queda de desempenho se acentuou. Ele chegou a ser multado e afastado do elenco por descumprir o protocolo sanitário do clube durante a pandemia.

Em 2021, foi emprestado ao Fortaleza e por lá permaneceu sob as mesmas condições em 2022. Pelo Palmeiras, Lucas Lima fez 165 jogos, marcou 12 gols e distribuiu 19 assistências.

LEIA MAIS