Fenerbahçe muda rota e prioriza contratação de zagueiro e volante; Lucas Lima fica em segundo plano

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na última semana, a diretoria do Fenerbahçe decidiu não apresentar a proposta que formulou por Lucas Lima ao Palmeiras agora. De acordo com pessoas ligadas ao clube, a busca por um volante e um zagueiro se tornaram prioridade e colocaram a contratação de um meia em segundo plano, sem descartar o nome de Lucas Lima ainda para essa janela de transferências.

A expectativa é de que o inglês Gary Cahill, zagueiro de 33 anos que jogou pelo Chelsea nas últimas oito temporadas europeias, chegue ao Fenerbahçe. O outro alvo é o volante senegalês Cheikhou Kouyaté, de 29 anos, que fez parte do elenco do Crystal Palace da última temporada, e pode chegar para reforçar defensivamente o meio-campo do clube turco.

O meia Lucas Lima pode voltar aos planos do Fenerbahçe ao fim dessas negociações, porém as informações são de que as últimas reuniões no clube turco sobre o atleta tiveram como conclusão que a proposta deve ser o pagamento de um valor pelo empréstimo de um ano com a opção de compra fixada ao final desse contrato.

Os valores colocados no último encontro da diretoria envolvendo o nome do atleta foram de 1,5 milhão de euros pelo empréstimo com a opção de compra por 7,5 milhões de euros. Vale lembrar que a multa rescisória de Lucas Lima é atualmente de 8 milhões de euros.