Fernando Prass, o nome no Horto: os números do jogo

Números do FOOTSTATS

Fernando Prass – NOTA 9. Mais um pênalti defendido pelo Palmeiras, e sem dar rebote. O outro era indefensável. Mais três ótimas defesas. Atuação para renovar contrato.

Mayke – NOTA 6 – Teve de marcar mais do que atacar. Um desarme. Dois cruzamentos errados (nenhum certo). 29 passes certos (o segundo que mais passou) e quatro errados. O quarto que mais ficou com a bola no Palmeiras (número normal para um lateral no Brasil). Nove rebatidas (o segundo no quesito).

Luan – Nota 4 – Pênalti infantil que daria no empate do Galo. Melhor quando joga pela direita. Nenhum desarme. Uma interceptação. Sete rebatidas (número bom pelo que foi o jogo no primeiro tempo.

Edu Dracena – Nota 7,5 – Segurou quase tudo pelo lado esquerdo da zaga no primeiro tempo, e ainda melhor pela direita, na etapa final, e com um companheiro a menos. Quinze rebatidas (disparado o melhor), um desarme, duas interceptações, apenas uma falta cometida. Um lançamento certo. 19 passes certos – nenhum errado.

Egídio – Nota 5 – Não jogou mal. Mas foi juvenil no pênalti cometido em Alex Silva. Errou dois cruzamentos – O PALMEIRAS NÃO ACERTOU UM CRUZAMENTO! Dois desarmes. Errou 5 passes e acertou 33 (quem mais passou). Ficou 14% do tempo com a bola (quem mais ficou no Palmeiras – índice normal para um lateral). Oito rebatidas (o terceiro mais eficiente). Duas viradas de jogo (um dos que mais acertaram o fundamento).

Jean – Nota 5,5. Foi volante pela direita no 4-3-3 inicial. Na metade do primeiro tempo virou o cabeça de área. Na segunda etapa, atuou pela direita, aberto, no 4-4-1, até ser substituído por Thiago Santos, para dar mais gás e altura ao time com dois a menos. Sofreu duas faltas. Cobrou uma horrorosa. Um lançamento certo e duas inversões corretas (quem mais acertou). Três passes errados e 17 certos.

(Thiago Santos – Nota 6,5 – Jogou 14 minutos, a partir dos 36 do segundo tempo. Fechou bem a cabeça da área).

Tchê Tchê – Nota 6 – Começou na cabeça da área. Depois saiu mais pelo lado direito (VEJA NO NOSSO FACEBOOK AS FORMAÇÕES TÁTICAS DURANTE O JOGO). Iniciou o lance do gol. E tem melhorado, mas ainda longe de ser o que foi no BR-16. Duas faltas cometidas. Um chute errado. Uma interceptação. 28 passes certos e um errado.

Moisés – Nota 6,5 – Participou do gol e quase fez o da vitória, no final, em mais um lance de superação. Ainda não é aquele. Mas é essencial na armação e arrumação da equipe. Jogou por dentro no primeiro tempo e depois ajudou demais no 4-4-1 da segunda etapa, e no 4-4-0 a partir dos 36. Errou duas viradas de jogo. Seis passes errados e 26 certos. Um lançamento certo. Perdeu quatro bolas. O segundo que mais ficou com a bola no time. Um drible certo.

Guerra – Nota 5. Como já havia feito no 4 x 2 contra o São Paulo, Guerra atuou aberto pela direita. Não comprometia, mas teve de ser sacado aos 44, pela expulsão de Luan. Foi quem mais desarmou – duas vezes.

(Juninho – Nota 6 – Melhor do que a encomenda na zaga-esquerda, no segundo tempo. Cinco passes certos e um errado. Seis rebatidas).

Deyverson – Nota 5 – Gol de artilheiro na única chance no primeiro tempo. Frescura no pênalti muito mal batido. Foi o centroavante no 4-3-3 inicial, e única referência à frente no 4-4-1 da segunda etapa. Cinco faltas sofridas. Duas finalizações na meta (o gol e o pênalti defendido por Victor). Uma interceptação. Sete passes certos e sete errados. Muita coisa. Perdeu quatro bolas.

(Dudu – Nota 6 – Entrou aos 22 do segundo tempo para atuar aberto pela esquerda no 4-4-1 que virou 4-4-0 aos 36. Taticamente cumpriu bem, mas sem ritmo de jogo pelo mês fora por lesão. Ficou apenas com 2,2% da bola em campo).

Willian – Nota 6 – Armou o lance que poderia ter sido pênalti de Luan. Deu o passe para o gol de Deyverson. Foi bem aberto pela esquerda e fez o que poderia quando virou centroavante, dos 22 aos 36, quando foi tolamente expulso. Uma assistência. Um drible certo. Duas finalizações na meta é uma pra fora. 14 passes certos e 8 errados. Perdeu quatro bolas.

Cuca – Nota 6,5 – Boa escalação inicial, mexidas necessárias. Perdeu duas delas por expulsões tolas. Está tentando manter uma filosofia de jogo, ao apostar em um 4-3-3 com um meia aberto pela ponta, e flutuando a partir da direita. Opção ousada (arriscada) por um meio-campo mais dinâmico.